(Foto/Divulgação)
FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA
O Fluminense deixou escapar uma vitória certa no Maracanã e empatou com o Vitória por 1 a 1, neste domingo (20), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu o time de Renato Gaúcho de assumir a vice-liderança. Com 10 pontos, o Tricolor caiu para a terceira colocação, atrás do Flamengo (11) e do líder Palmeiras (13).
O domínio foi total do Fluminense no primeiro tempo. Com mais posse de bola e presença ofensiva, o time carioca abriu o placar aos 38 minutos: Samuel Xavier deu um passe de letra para Arias cruzar, e a bola sobrou para Germán Cano marcar de cabeça seu primeiro gol no campeonato. O Vitória, por outro lado, não finalizou nenhuma vez na etapa inicial.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Fluminense ainda criou boas chances. Arias caiu na área em lance com Lucas Halter, mas o árbitro ignorou o possível pênalti e o VAR não chamou para revisão. Bernal teve boa oportunidade aos 36, mas finalizou para fora. Sem ampliar, o Flu pagou o preço no fim.
Aos 44 minutos, o Vitória chegou ao empate com Lucas Braga, que fez ótima jogada individual pela direita e marcou. O gol, praticamente no apagar das luzes, frustrou o time tricolor e sua torcida, que já contavam com mais três pontos. Para o Vitória, o empate tem sabor de vitória e pode ser um ponto importante na luta contra a parte de baixo da tabela.
JUVENTUDE 2 X 2 MIRASSOL FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA
Juventude e Mirassol empataram por 2 a 2 na manhã deste domingo (20), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi movimentado, com destaque para as atuações dos goleiros Gustavo, do Juventude, e Alex Muralha, do Mirassol, que realizaram grandes defesas. O VAR também teve papel importante, ao marcar um pênalti polêmico para o time paulista na segunda etapa.
O Juventude saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo com um gol de Ênio, que finalizou rasteiro após cruzamento na área. O Mirassol respondeu aos 34 minutos, com Iury Castilho aproveitando um erro de marcação e empatando a partida. Antes do intervalo, o Juventude voltou a ficar na frente com Batalla, que marcou um belo gol de fora da área aos 46 minutos, colocando 2 a 1 no placar.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com boas chances para ambos os times. Aos 18 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Mirassol após toque de mão de Jadson, que foi revisado pelo VAR. Reinaldo converteu a cobrança e empatou para o time paulista, com o placar final ficando em 2 a 2.
O restante da partida teve poucas oportunidades claras de gol. As equipes tentaram, mas esbarraram em defesas bem postadas e em lançamentos imprecisos. Com o empate, o Juventude se manteve em 9º lugar com 7 pontos, enquanto o Mirassol subiu para 10º, com 5 pontos, e ainda pode ser ultrapassado até o final da rodada.
JOGOS DE ONTEM DOMINGO
Juventude 2 x 2 Mirassol
São Paulo 2 x 1 Santos
Atlético-MG 1 x 0 Botafogo
Fluminense 1 x 1 Vitória
Fortaleza 1 x 2 Palmeiras
Red Bull Bragantino 1 x 0 Cruzeiro
JOGOS DE HOJE SEGUNDA-FEIRA
20h00 - Bahia x Ceará - Sportv, Premiere
PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO
26 DE ABRIL, SÁBADO
16h00 - Internacional x Juventude - Premiere
18h30 - Mirassol x Atlético-MG - Premiere
18h30 - Ceará x São Paulo - Prime Video
20h00 - Sport x Fortaleza - Premiere
21h00 - Botafogo x Fluminense - Sportv, Premiere
27 DE ABRIL, DOMINGO
16h00 - Flamengo x Corinthians - Globo, Premiere
18h30 - Palmeiras x Bahia - Premiere
18h30 - Cruzeiro x Vasco da Gama - Record, CazéTV, Premiere
18h30 - Vitória x Grêmio - Premiere
20h30 - Santos x Red Bull Bragantino - Sportv, Premiere
(Foto/Divulgação)