Na liderança, porém, em crise após as declarações polêmicas do atacante Fred, que culminaram com a demissão do médico do clube, o Fluminense vai até Goiânia encarar o Atlético-GO, antepenúltimo colocado na tabela de classificação. O jogo acontece às 18h30, no Serra Dourada. A missão pode parecer fácil, mas não é. Lutando para fugir do rebaixamento, time rubro-negro já desbancou o vice-líder da competição, o Corinthians.
Pensando nisso, o técnico Muricy Ramalho, que não tomou partido na polêmica envolvendo Fred, deve ir aceso para o jogo de hoje, no estádio Serra Dourada.
No entanto, o comandante tricolor tratou de tranquilizar a torcida e disse que o problema não irá interferir no desempenho do time. Muricy aproveitou ainda para elogiar Washington, artilheiro da equipe. “Não podemos esquecer que temos um centroavante na posição que está fazendo muitos gols. Já tem oito no campeonato. Precisamos valorizar o que temos no momento. O Washington é o cara e é para ele que temos de dar força. O Fred está fora e vamos ter de pensar nele depois”, disse.
Atlético. Se na classificação do Campeonato Brasileiro o Atlético está em 18º lugar, com 17 pontos, em outro quesito o Dragão está disparado na liderança da competiçã cartões. São 79 recebidos nas 20 partidas que disputou. O Grêmio, 2º no ranking da indisciplina, recebeu 67 cartões; enquanto o Vasco, equipe que menos foi advertida, tinha recebido 38 até antes do jogo desta quinta, contra o Atlético-MG.
A quantidade excessiva de cartões dificulta a situação do rubro-negro, que sofre com as constantes mudanças na formação por conta das suspensões. Para o jogo de hoje, o técnico René Simões não poderá contar com Diguinho, Pituca e Victor Ferraz, que receberam o terceiro amarelo. Márcio, Pedro Paulo e Erandir, pendurados, podem se tornar as próximas baixas.