Cano, Cano e Cano, três gols do iluminado argentino que fez a torcida tricolor explodir de alegria ontem no Maracanã (Foto/Explosão Tricolor)
Iluminado pelo faro de gol do argentino Cano, o Fluminense conseguiu um importante resultado nesta terça-feira, no Maracanã, e deixou a sua classificação encaminhada na fase de grupos da Libertadores ao derrotar o River Plate por 5 a 1 diante de sua torcida. Com três gols e uma grande atuação, o camisa 14 do time carioca foi o destaque da partida. Arias (dois gols) completou o placar elástico.
A equipe do técnico Fernando Diniz se mantém com 100% de aproveitamento e lidera a chave de forma isolada com nove pontos O River Plate encerra a terceira rodada do Grupo D com apenas uma vitória.
A quarta rodada acontece somente no final deste mês. No dia 25, o Fluminense volta a campo e enfrenta o The Strongest no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Já o River Plate realiza o seu quarto confronto da fase de grupos da competição diante do Sporting Cristal em Lima, no Peru.
Já no final de semana, a equipe do técnico Fernando Diniz vira a chave e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe busca a reabilitação no torneio enfrentando o Vasco, no clássico carioca da rodada, no Maracanã.
FLUMINENSE 5 x 1 RIVER PLATE
FLUMINENSE - Fabio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e Ganso; Arias, Cano (Lelê) e Keno (Lima). Técnico: Fernando Diniz.
RIVER PLATE - Armani; Andrés Herrera, González Pires, Mammana (Solari) e Casco; Enzo Pérez (Palavecino), Aliendro e De la Cruz; Nacho Fernández (Roberto Rojas), Barco e Beltrán (Santiago Simón). Técnico: Martín Demichelis
GOLS - Cano, aos 29 e Beltrán, aos 38 miinutos do primeiro tempo Cano, aos 7 minutos e Arias aos 30 e aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Felipe Melo e André (Fluminense); Enzo Pérez e Beltrán (River Plate).
CARTÃO VERMELHO - González Pires (River Plate).
ÁRBITRO - Esteban Ostojich (URU).
PÚBLICO - 57.605 pagantes.
LOCAL - Estádio Maracanã, no Rio (RJ).
LUXEMBURGO ESTREIA NO CORINTHIANS COM DERROTA PARA O DEL VALLE E TORCIDA PROTESTA
A poucos dias de completar 71 anos, Vanderlei Luxemburgo fez mais uma reestreia em sua carreira como treinador de futebol - ele encarou a responsabilidade de tentar tirar o Corinthians da crise. A equipe recebeu o Independiente del Valle nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores, mostrou os mesmos problemas de outros jogos da temporada e perdeu o jogo por 2 a 1.
A derrota deixa o time com três pontos, na terceira posição da chave. O líder é o Argentinos Juniors, com sete, com o Independiente del Valle na segunda posição com seis pontos. O Liverpool do Uruguai é o lanterna, com um ponto. Ao final da partida, os torcedores fizeram protestos contundentes na arquibancada, com o presidente Duílio Monteiro Alves como um dos principais alvos.
Com pouco tempo de trabalho, Luxemburgo mandou a campo o Corinthians com poucas alterações em relação aos jogos anteriores. Em campo, a equipe encorpou os pedidos do treinador: disposição, força de vontade e correria.
Luxemburgo terá um longo caminho pela frente, cheio de trabalho, para fazer com que o Corinthians comece a apresentar um futebol razoável. Com duas derrotas em casa em três jogos, a situação na Libertadores ficou bem difícil.
CORINTHIANS 1 X 2 INDEPENDIENTE DEL VALLE
CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Bidu; Fausto Vera (Matheus Araújo); Maycon (Du Queiroz) e Giuliano (Paulinho); Adson (Romero), Yuri Alberto (Pedro) e R.Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
INDEPENDIENTE DEL VALLE - Moisés Ramírez; Carabajal, Schunke e Basso; Matías Fernández, Pellerano, Alcívar (Previtali), Ortiz (Mercado) e Cortez (Cabezas); Hoyos (Rodríguez) e Lautaro Díaz (Páez). Técnico: Martín Anselmi.
GOLS - Lautaro Díaz, aos 21 minutos e Róger Guedes, aos 35 do primeiro tempo; Lautaro Diáz, aos 6 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Piero Maza (Chile).
CARTÕES AMARELOS - Pellerano, Paulinho, Carabajal, Adson, Fausto Vera e Pedro.
RENDA - R$ 2.658.428,40.
PÚBLICO - 39.860 pagantes.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).