O Vasco vem contratando um jogador por dia. O Botafogo anunciou seu primeiro reforço na quinta-feira, o meia Renato Cajá.
O Vasco vem contratando um jogador por dia. O Botafogo anunciou seu primeiro reforço na quinta-feira, o meia Renato Cajá. O Flamengo está mais preocupado em manter a base campeã brasileira. Já o Fluminense, não anunciou ninguém até o momento e a torcida já começa a cobrar a chegada de nomes para 2010. Nos últimos anos, o Tricolor sempre puxou o mercado de contratações, principalmente por conta da parceria com a Unimed, maior patrocinadora do clube. Mas, por enquanto, nenhum atleta foi contratado. Nada que tire o sono dos dirigentes, que deixam claro que não existe a pressa nas contratações.
"O Fluminense conseguiu formar uma base muito boa em 2009, que só conseguiu mostrar força na reta final do Campeonato Brasileiro, por conta de diversos aspectos. Por isso temos que fazer contratações que possam suprir algumas carências desta base. São contratações que venham para solucionar problemas e por isso mesmo precisamos ter cautela, encontrar os nomes certos. Não temos pressa para reforçar o time", disse o gestor de futebol do clube, Mário Bittencourt.
Até o momento, a negociação que parece mais encaminhada para ser confirmada nas Laranjeiras é a do lateral-esquerdo Júlio César, que foi um dos destaques do último Campeonato Brasileiro, defendendo as cores do Goiás. O Tricolor já conseguiu a prioridade em termos de futebol brasileiro, com o jogador assegurando que, no Brasil, só defenderá as cores do Fluminense, uma vez que as duas partes já acertaram as bases salariais. O que pode atrapalhar um pouco os planos dos dirigentes cariocas é o interesse de clubes do exterior na contratação de Júlio César.