Athlético-PR e Vasco são vaiados na Ligga Arena após empate sem gols ruim para ambos (Foto/Leandro Amorim/Vasco)
O possível último jogo dos titulares do Fluminense diante de sua torcida no ano veio com boa vitória no Maracanã. Em ritmo de treino para o Mundial de Clubes, em dezembro, a equipe fez 2 a 1 com lindos gols de Cano e John Kennedy e rebaixou o Coritiba no Brasileirão. Jesé anotou o de honra dos visitantes.
Agora, os comandados de Fernando Diniz visitam Santos e Palmeiras antes da última partida no Maracanã, dia 6 de dezembro, contra o Grêmio, jogo no qual a escalação deve ser totalmente reserva. Mesmo nas visitas aos paulistas já é possível que o Fluminense seja diferente.
Neste sábado, após um primeiro tempo abaixo, apesar da vantagem no placar com gol de Cano no fim, a segunda etapa do Fluminense foi digna de campeão da Libertadores. A equipe jogou bola, fez mais um belo gol e poderia até sair de campo com um placar mais elástico diante de um bravo oponente.
CORITIBA - Já o Coritiba entrou em campo ciente que precisava vencer para adiar a queda a Série B em 2024. Após empate do Vasco, a pressão ficou ainda maior, pois só alcançaria o Bahia, mesmo assim, ganhando todos os jogos. Na verdade, após campanha decepcionante neste retorno à elite, a ordem era honrar a camisa.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA
FLUMINENSE - Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isaac) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Lelê), Lima (Ganso) e Arias; John Kennedy (Giovanni Manson) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
CORITIBA - Luan Polli; Natanael, Kuscevic, Thalisson e Victor Luís; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes, Sebastian Gómez (Matheus Bianchi) e Kaio César (Hayner); Garcez (Jesé) e Diogo Oliveira (Gabriel Silva). Técnico: Thiago Kosloski.
GOLS - Cano, aos 45 minutos do primeiro tempo; John Kennedy, aos 17, e Jesé, aos 44 do segundo.
ATHLÉTICO-PR E VASCO SÃO VAIADOS NA LIGGA ARENA APÓS EMPATE SEM GOLS RUIM PARA AMBOS
Athletico-PR e Vasco não tiraram o zero do placar neste sábado, na Ligga Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O resultado foi ruim para os dois. Enquanto os paranaenses se veem mais longe do G-6, zona que dá vaga à Copa Libertadores, os cariocas seguem ameaçados pela zona de rebaixamento. A torcida rubro-negra não gostou e vaiou no final.
O Athletico-PR viu seu jejum de vitórias subir para seis jogos e estacionou em sétimo lugar, com 52 pontos e cada vez mais longe de disputar a Libertadores em 2024. Já o Vasco é o 14º colocado, com 42, e pode terminar a rodada como primeiro time fora do Z-4. Foi o segundo empate seguido da equipe carioca, ambos fora de casa - empatou com o Cruzeiro por 2 a 2, em jogo atrasado da 33ª rodada.
Na próxima rodada, o Athletico visita o Cruzeiro, no Mineirão, na quinta-feira, às 20h, já o Vasco tem confronto direto contra o Corinthians, na terça-feira, às 21h30, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 0 VASCO
ATHLETICO-PR - Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquível; Cuello (Madson), Fernandinho, Erick, Christian (Zapelli), Vitor Bueno (Arriagada) e Canobbio; Willian (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.
VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodrigues), Maicon, Medel (Robson Bambu) e Léo; Zé Gabriel, Marlon Gomes (Payet), Paulinho (Praxedes) e Lucas Piton; Gabriel Pec (Matheus Carvalho) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
CARTÕES AMARELOS - Cuello (Athletico-PR); Maicon, Léo, Robson Bambu e Marlon Gomes (Vasco).