Foram seis vitórias no Maracanã, com três empates (contando um clássico estadual como visitante) e nenhuma derrota. Mas o Fluminense precisará arrumar outro palco para brilhar. Salvo uma reviravolta tardia, o jogo de hoje, contra o Palmeiras, às 22 h, será o último do time no estádio até 2013. A CBF decidiu fechar o Maracanã antes do segundo turno para evitar que um dos times do Rio fizesse mais jogos no local do que o outro. A última partida antes do fechamento definitivo será no domingo, entre Flamengo e Santos.
A boa notícia para os líderes do campeonato, porém, é o retorno do atacante Emerson. Ele foi ausência no empate em 2 a 2 com o São Paulo, no Maracanã, na última rodada, por suspensão. Emerson voltará a formar dupla de ataque com Washington. Mas dentro em breve a concorrência aumentará. Depois de 35 dias de molho por um estiramento na panturrilha, Fred voltou a treinar com bola e seu retorno se aproxima.
No Palmeiras, o meia Valdívia foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. No entanto, a escalação do chileno segue sob suspense. O camisa 10 palmeirense levou uma pancada na coxa direita no jogo com o Atlético-MG e continua sentindo dores na região.