Fernando Diniz não deve entrar com um time totalmente reserva (Foto/Reprodução/“Bem Amigos”)
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Fluminense e Botafogo protagonizam neste domingo, às 16h, no Maracanã, o último clássico da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. Com o título simbólico da fase conquistado pelo Flamengo, o time tricolor busca terminar na vice-liderança. Já o adversário alvinegro é obrigado a vencer para ter chance de avançar às semifinais, já que começa a rodada fora do G-4.
FLUMINENSE – SEGUNDO LUGAR VALE MUITO
O Fluminense ocupa a vice-liderança com 21 pontos, mesmo número do terceiro colocado Nova Iguaçu, vencendo no saldo de gols (8 a 4). Terminar em segundo é importante para decidir a semifinal como mandante.
Na quinta-feira, o Fluminense conquistou mais um título ao vencer a LDU por 2 a 0 no Maracanã e faturar a Recopa Sul-Americana, mesmo com um jogador a menos nos minutos finais, revertendo a derrota por 1 a 0 em Quito. O time finalmente enterrou um dos seus maiores fantasmas, já que havia perdido dois títulos para a LDU: Libertadores, em 2008, e Sul-Americana, em 2009.
Fernando Diniz não deve entrar com um time totalmente reserva, mas pode começar com alguns titulares no banco de reservas por conta do desgaste físico. Marcelo, por exemplo, que jogou no sacrifício, com dores no tendão, deve ser poupado. Douglas Barbosa segue como titular na lateral-esquerda.
Na outra lateral, Guga pode ganhar nova chance. No meio-campo, Renato Augusto é opção para começar, deixando Ganso no banco. No ataque, John Kennedy e Douglas Costa são opções para revezamento.
BOTAFOGO – TUDO OU NADA
A partida para o Botafogo é de ‘vida ou morte’ para evitar ficar fora das semifinais pelo segundo ano consecutivo. Com 17 pontos em quinto lugar, briga pela última vaga com o Vasco, quarto colocado com 19. Assim, precisa obrigatoriamente vencer o Fluminense e torcer por um tropeço (empate ou derrota) do rival cruzmaltino diante da Portuguesa, em São Januário, às 18h10.
O Botafogo ao menos chega com confiança elevada após golear o Aurora, da Bolívia, por 6 a 0, na última quarta-feira, garantindo classificação à terceira fase da Copa Libertadores da América, última antes da fase de grupos. O time carioca duelará por uma vaga com o Red Bull Bragantino.
Ainda à procura de um treinador, o Botafogo segue com comando do auxiliar Fábio Matias. Os jogos contra o Red Bull Bragantino foram marcados para as duas próximas quartas-feiras, mas não tem o que o treinador fazer. Precisará ir com força máxima para o clássico.
Assim, deve manter a base que goleou o Aurora, contando com o retorno do volante Marlon Freitas, que não jogou no meio de semana por conta da morte de um familiar. Na lateral-esquerda, Hugo e Marçal vêm disputando posição.
Fábio Matias destacou a importância dos resultados nos dois jogos que fez e exaltou os atletas. Antes da goleada, ainda venceu o Audax no Carioca por 2 a 0.
FLUMINENSE - Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto; Arias, German Cano e Keno.
Técnico: Fernando Diniz
BOTAFOGO - Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino.
Técnico: Fábio Matias (interino)
CAMPEONATO CARIOCA
JOGOS DE SÁBADO
JOGOS DE DOMINGO