Maestro da equipe, o meia Paulo Henrique Ganso, falou sobre a necessidade da vitória (Foto/Mailson Santana)
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o Fluminense volta a campo no Brasileirão depois de uma derrota amarga no Paraná. O adversário da equipe de Fernando Diniz será o Santos, neste sábado (29), às 16h, em um dos três confrontos que abrem a 17ª rodada.
Na sétima colocação com 25 pontos, o maior receio do Flu é não conseguir engatar uma sequência, além de por vezes apresentar um desempenho inferior ao esperado. O Peixe já não tem o comodismo de pensar em ‘vencer bem’, já que está na 14ª colocação, com 17 pontos, três a frente do rebaixamento.
FLUMINENSE
Vindo de derrota por 2 a 0 para o Coritiba e um empate com o Flamengo sem gols, o Fluminense precisa somar três pontos no Maracanã para aliviar a torcida, que no momento se mostra apreensiva, e também conquistar a moral necessária para o duelo do meio de semana, diante do Argentinos Juniors-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores, na Argentina.
Maestro da equipe, o meia Paulo Henrique Ganso, ex-Santos, falou sobre a necessidade da vitória: “A gente fez uma boa semana de treinos se preparando para esta partida na nossa casa, a gente tem que voltar a vencer, e conquistar esses três pontos para voltar a brigar na parte de cima da tabela.”
Depois de cumprir suspensão, Germán Cano deve retornar ao time titular do Fluminense e colocar Lelê novamente no banco de reservas, assim como o zagueiro Marlon, que pode fazer sua estreia. Apesar de contar com a maioria dos titulares à disposição, a probabilidade é de que Diniz opte por poupar alguns atletas para o confronto de terça-feira (01).
SANTOS
Sem outra competição para disputar e contando com novos reforços, o Santos observa uma boa oportunidade de encontrar pontos no caminho, mas não terá vida fácil diante do Fluminense, ainda que possa enfrentar um adversário com o time reserva. Apesar disso, o Peixe mostrou evolução com os reforços recentes no empate com o Botafogo, onde saiu a frente do placar com dois gols de vantagem.
Falando em chegadas, o atacante argentino Julio Furch está regularizado e pode atuar no clube da Vila Belmiro, assim como o lateral Dodô e o meia Jean Lucas já vem fazendo, e novamente devem aparecer entre os titulares no Maracanã. Além do trio, o Santos segue se movimentando no mercado para buscar novos reforços.
O zagueiro Alex Nascimento foi expulso no último confronto, diante do Fogão, e terá que cumprir suspensão, enquanto João Paulo ainda segue como dúvida. O goleiro treinou e viajou para o Rio de Janeiro, mas pode não atuar por uma inflamação do quadril que vem incomodando o atleta nos últimos dias.
Fluminense - Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Marlon e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima, PH Ganso e Jhon Arias; Germán Cano e Keno.
Técnico: Fernando Diniz
Santos - Vladimir (João Paulo); João Lucas, Messias, Joaquim e Dodô;
Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.
Técnico: Paulo Turra
JOGOS DE HOJE – BRASILEIRÃO 2023
16:00 – Fluminense x Santos
16:00 – Internacional x Cuiabá
16:00 - Athletico-PR x Cruzeiro
18:30 – Corinthians x Vasco
18:30 – Fortaleza x Bragantino
21:00 - Atlético-MG x Flamengo
JOGOS DE AMANHÃ
11:00 - São Paulo x Bahia
16:00 – Botafogo x Coritiba
16:00 - América-MG x Palmeiras
18:30 – Goiás x Grêmio