
Tiquinho Soares perdeu espaço no Santos e passou a ser alvo de clubes da Série A (Foto/Reprodução)
Fora dos planos do Santos para a próxima temporada, o atacante Tiquinho Soares passou a despertar o interesse de clubes da Série A. Um dos que fizeram contato foi o Coritiba, que avalia opções para reforçar o setor ofensivo em 2026.
A diretoria coxa-branca procurou o estafe do jogador para entender a situação contratual e financeira. Tiquinho tem vínculo com o Santos até o fim de 2027 e se mostrou receptivo à possibilidade de mudança, mas os altos valores envolvidos surgem como principal entrave nas conversas.
Atualmente, o centroavante recebe um dos maiores salários do elenco santista, ficando atrás apenas de Neymar. Diante desse cenário, o Coritiba deixou claro que só avançaria em uma negociação caso o Santos aceitasse arcar com parte significativa dos vencimentos do atleta.
No Peixe, a avaliação interna é de que uma venda definitiva é difícil neste momento. Assim, tanto clube quanto jogador entendem que um empréstimo surge como a alternativa mais viável para viabilizar a saída em 2026, com divisão de custos salariais.
A movimentação ocorre em meio à reformulação do ataque do Coritiba. Após a campanha vitoriosa na Série B, o clube busca novas opções para a posição de centroavante, já que alguns nomes importantes do setor deixaram o elenco e outros ainda se recuperam de lesão.
Contratado pelo Santos no início do ano, Tiquinho Soares participou de 40 partidas na temporada, com sete gols marcados e quatro assistências. Apesar de ter iniciado boa parte dos jogos como titular, acabou perdendo espaço ao longo do Brasileirão, com a chegada do novo comando técnico e mudanças no setor ofensivo.