Fortaleza joga por vitória simples para terminar como líder e garantir vaga no mata-mata (Foto/Mateus Lotif/Fortaleza)
Buenos Aires, ARG, 14 (AFI) – O Fortaleza defende a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (15), em duelo direto frente ao Boca Juniors. Equipes medem forças pela 5ª rodada do continental, às 21h, na temida Bombonera; Leão do Pici ainda pode garantir classificação aos play-offs como líder.
Atualmente no topo da chave, o Fortaleza possui nove pontos e vem de derrota para o Nacional Potosí-BOL, perdendo os 100% de aproveitamento. Os Xeneizes, por outro lado, estão na 2ª posição e chegaram aos sete pontos, já que superaram o Sportivo Trinidense, fora de casa, na última partida pela Sul-Americana.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CAVANI DE VOLTA
Para enfrentar os tricolores, os argentinos terão, além de seus torcedores, o retorno de Edinson Cavani. O uruguaio não foi relacionado para o jogo no Brasil e está à disposição no Boca, que ganha a volta também do promissor Kevin Zenón no segundo encontro da história contra os leoninos.
Ausente do último jogo e disponível contra o Fortaleza, Zenón ficou fora da estreia no Campeonato Argentino por um desconforto muscular; neste ano, foram três gols e quatro assistências ao longo de 20 aparições. Já o zagueiro Marcos Rojo, o meio-campista Juan Ramírez e o atacante Ezequiel Bullaude, no entanto, não estão aptos para atuar.
Apesar de ter sido derrotado na estreia do nacional, o técnico Diego Martínez gira o foco para a Sul-Americana. O treinador projeta uma final antecipada contra o Fortaleza: “Chegamos bem, mesmo com o problema de termos perdido pontos em Tucumán. O resultado no Paraguai (diante do Trinidense) foi positivo, o rendimento em alguma parte do jogo não foi o esperado, mas agora apenas vamos deixar passar e encarar a ‘final’ importantíssima”, declarou Martínez.
LEÃO MODIFICADO
O Laion não pode contar, ainda, com as presenças dos meio-campistas Calebe e Lucas Sasha. O primeiro continua se recuperando de edema muscular na coxa esquerda, enquanto Sasha está na transição depois de sofrer estiramento ligamentar no joelho direito; este, inclusive, deve ficar à disposição de Juan Pablo Vojvoda no próximo jogo do Brasileirão.
A dupla também não foi a campo contra o Botafogo, na última partida da Série A. Em contrapartida, o zagueiro Cardona foi liberado pelo departamento médico e viajou junto ao elenco para Buenos Aires, sendo preservado no empate frente ao Fogão; atleta sequer figurou, contudo, na lista de relacionados do Fortaleza na ocasião.
Outra ausência confirmada é a do atacante Renato Kayzer, expulso frente aos argentinos na partida da Arena Castelão. Fazendo o primeiro dos três jogos decisivos ainda neste mês de maio, o técnico tricolor cita a importância de preservar a intensidade: “São partidas decisivas. Cada partida será importante, temos que avaliar a condição física de cada jogador, porque necessitamos de uma intensidade importante, porque nessa partidas os pequenos detalhes farão a diferença”, declarou Vojvoda.