Último gol do atacante aconteceu há quase 60 dias
Gabigol, o atacante do Flamengo, está passando por um momento raro, não conseguindo marcar gols e não fazendo jus ao seu apelido. Ele não conseguiu marcar na derrota do time para o Maringá na Copa do Brasil, chegando ao seu maior período sem marcar desde que chegou ao clube. Seu último gol foi em 15 de fevereiro.
Embora Gabigol tenha marcado nove gols em 18 jogos nesta temporada, o início da seca coincidiu com a Recopa Sul-Americana e continuou nos jogos do Campeonato Carioca e na estreia na Copa Libertadores. Isso aconteceu devido a uma mudança de função que deixou o atacante desconfortável, já que ele ganhou mais obrigações defensivas após o técnico Vítor Pereira mudar para um esquema com três zagueiros.
Gabigol chegou a pedir publicamente para jogar como centroavante novamente, já que se sentia desconfortável com a nova função tática. No primeiro jogo sem o técnico português, o interino Mario Jorge mudou o esquema tático e colocou Gabigol como dupla de ataque de Pedro. No entanto, a equipe perdeu por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase. A volta está marcada para o próximo dia 26, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Os jogos de jejum em 2023
Independiente del Valle 1 x 0 Flamengo (Recopa Sul-Americana)
Flamengo 1 (4 x 5) 0 Independiente del Valle (Recopa Sul-Americana)
Flamengo 0 x 1 Vasco (Carioca)
Flamengo 1 x 2 Fluminense (Carioca)
Flamengo 3 x 2 Vasco (Carioca)
Vasco 1 x 3 Flamengo (Carioca)
Flamengo 2 x 0 Fluminense (Carioca)
Aucas 2 x 1 Flamengo (Libertadores)
Fluminense 4 x 1 Flamengo (Carioca)
Maringá 2 x 0 Flamengo (Copa do Brasil)