Gabriel Vianna comemorou muito o gol que deu vitória ao Colorado. O time agora joga pelo empate em Uberlândia (Foto/Sete Nos Esportes)
Em partida equilibrada o Uberaba SC venceu o Essube por 1 a 0, no Uberabão. A partida foi válida pelas quartas de final, rodada de ida. O jogo teve seu equilíbrio, mas mostrou um Colorado mais objetivo e procurando o gol, mas o adversário não se abdicou de jogar e tentou ameaçar a meta do goleiro Maicon e por cinco vezes esteve rondando a zona de perigo.
A defesa do Uberaba foi compacta, o meio campo com altos e baixos com Etiene procurando marcar e jogar, mas errando alguns passes que fatalmente formaria com sucesso alguns contra ataques, mas a mudança tática ficou por conta da ligação direta, que dificilmente teve algum acerto.
A torcida cobrou muito, pelos menos os jogadores disputaram as jogadas e evitaram que o bom time do Essube crescesse e pudesse complicar, mas em suma, o Zebu mostrou vontade para buscar o resultado que aconteceu no momento certo, isso quando o jogo estava igual.
Foi em uma roubada de bola no meio-campo que Igor Lemos colocou a bola na medida para Gabriel Vianna tirar do goleiro e fazer 1 x 0, isso quando eram decorridos 19 minutos da segunda etapa.
Nas duas partes do jogo, o Essube teve quatro oportunidades e não conseguiu furar o sistema defensivo do colorado, da mesma forma o ataque do USC rondou a zona de perigo do adversário e aconteceu ainda, na primeira parte duas grandes defesas do goleiro Hugo Leonardo, mas na terceira não teve como evitar.
O resultado deixa o USC com a vantagem de até poder empatar, que passa para a semifinal. Agora, em termos de disposição, o time teve uma sensível melhora, a disposição foi outra.
Depois de vários cartões amarelos, o camisa 10 do Essube Felipe Daniel acabou sendo expulso e desfalca o time de Fernando Henrique no jogo do Parque do Sabiá.
CONFIRA OS TIMES
UBERABA SC: Maicon; Fornazier (Hiago), Caio Dias, Ryan, Mastherson; Júlio Cesar (Jean Carlos); Etiene e Gabriel Neto (Luiz Felipe), Igor Maduro, Gabriel Viana e Igor Lemos. Técnico: Thiago Oliveira
ESSUBE: Hugo Leonardo; Fernandinho, Davi (Rafael Henrique), Gabriel Piter; Gustavo Silveira; Paulo Sergio e Felipe Daniel; Vitor Rafael (João Miguel), Sergio Silva, Luiz Felipe (Brendo) Felipe Silva e Vitor Gabriel. Técnico: Fernando Henrique
JOGO: UBERABA 1 X 0 ESSUBE
Local: estádio Uberabão
Motivo: Campeonato Mineiro da Segundona, quartas de final-ida
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso
Assistente 1: Celso Luiz da Silva
Assistente 2: Gabriel Luiz dos Santos
Quarto árbitro: Taitson José de Oliveira
Analista: Sandoval Franco Ferreira
JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL:
América/TO 1 x 0 Guarani
Paracatu 1 x 1 Coimbra
Contagem 0 x 0 Tupynambas