Paulinho foi o nome do jogo com os dois gols que deram ao Atlético a segunda vitória no torneio continental
Paulinho foi o nome do jogo na vitória do Atlético-MG (Foto/João Godinho/O Tempo)
O Atlético acordou na Libertadores, definitivamente! Uma vitrória de virada sobre o Athletico-PR recolocou o Galo na luta pelo bicampeonato. Paulinho é o nome do time na competição. Dois dele e fim de papo. A meta agora é a liderança da chave.
Depois de perder os dois primeiros jogos, o Atlético venceu os dois seguintes e agora buscará a vaga às oitavas fora de casa, no Peru e no Paraguai, contra Alianza e Libertad, respectivamente.
Um jogo difícil, contra um ótimo time. Mas os comandados de Coudet se superaram em campo e buscaram um resultado mais do que importante na competição.
O jogo ficou mais complicado no início da segunda etapa. Após erro de Hulk, o Athletico trocou passes com Cuello, Cannobio e Cristian, que chutou cruzado e Everson espalmou, mas no rebote, Alex Santana só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Castigo para o Galo, que dominava as ações, mas era impedido pela boa marcação do Furacão e erros de passes. O gramado ainda era mais um adversário. Erros de domínio e escorregões eram comuns por conta do estado do campo, castigado devido aoshows.
E em Copa não se pode errar. O Furacão sentiu o mesmo gosto amargo. E falhou na marcação ao não conseguir rebater uma bola na área, com Hulk dividindo com Thiago Heleno. Na sobra, Paulinho, o artilheiro do Galo e da Libertadores empatou ao tocar na saída de Bento.
E se é noite de Copa, é noite de Paulinho. O atacante da camisa dez apareceu de novo para desafogar a Massa. Igor Gomes cobrou a falta pela esquerda e Paulinho cabeceou para virar a partida e enlouquecer o Gigante da Pampulha. Foi o sétimo gol dele no torneio, artilheiro isolado da competição.
Atlético 2 x 1 Athletico-PR
Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Alex Santana (AT); Paulinho (2) (A)
Cartões amarelos: Battaglia, Mariano, Pavón (A); Thiago Heleno, Pablo (AT)
Público: 39.683
Renda: R$ 2.224.937,50
Atlético
Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Nathan Silva e Rubens (Patrick); Battaglia, Pavón (Vargas), Zaracho e Hyoran (Igor Gomes); Hulk e Paulinho (Edenílson). Técnico: Eduardo Coudet
Athletico-PR
Bento; Madson, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Fernando; Erick (Alex Santana), Hugo Moura e Christian (Vitor Bueno); Cannobio, Vitor Roque (Cuello) e Pablo (Willian). Técnico: Paulo Turra
Fonte: O Tempo Sports