ESPORTE

Galo confia na volta de goleador para superar desfalques

Problemas para pegar o Corinthians hoje, no Estádio do Pacaembu, às 16h, não faltam ao Atlético-MG. São nove desfalques, sendo seis jogadores...

Publicado em 16/08/2009 às 16:47Atualizado em 20/12/2022 às 11:09
Compartilhar

Problemas para pegar o Corinthians hoje, no Estádio do Pacaembu, às 16h, não faltam ao Atlético-MG. São nove desfalques, sendo seis jogadores titulares. Com pouco tempo para reorganizar a equipe, o técnico Celso Roth optou pelo esquema com três zagueiros, para buscar a quinta vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O objetivo do Galo é clar seguir perto do Palmeiras, que lidera a competição, com 36 pontos.

Mas para conseguir o que deseja, o time mineiro terá que superar a ausência dos volantes Serginho e Jonílson, e do zagueiro Welton Felipe, suspensos. Além disso, o volante Márcio Araújo, o meia Evandro, o goleiro Aranha e o atacante Alessandro estão lesionados; e o volante Carlos Alberto e o lateral-esquerdo Wellington Saci, que por força de contrato, não poderão enfrentar o Corinthians, clube que detém seus direitos, também estão fora.

Com isso, a zaga atleticana treinou durante a semana com Werley, Alex Bruno e Thiago Cardoso, além do goleiro Bruno, que vai para o seu segundo jogo como profissional. Segundo Celso Roth, o ex-Juniores Thiago Cardoso vai jogar como um lateral-esquerdo, com Thiago Feltri mais avançado, no meio-campo.

Na lateral-direita, Marcos Rocha substituiu Carlos Alberto. No meio-campo, maior dor de cabeça do treinador, Roth observou o volante do time Juniores Rafael Jataí, mas adiantou que deve escalar Tchô. Já a linha de frente ganhou o reforço do artilheiro Diego Tardelli, que estava na seleção brasileira.

Já no Corinthians, Mano Menezes fez de tudo para aproveitar a semana sem jogos, e recorreu até a uma prática incomum: comandou um treino coletivo na manhã de ontem, véspera da partida contra o Atlético-MG. Insatisfeito com o rendimento do Timão, ele fez quatro trabalhos táticos nesta semana, e pelo terceiro dia seguido repetiu a escalação.

Ainda sem contar com Morais e Marcelo Oliveira, Mano apresentou como maiores mudanças no time, as entradas de Jucilei e Diego nas laterais direita e esquerda, respectivamente. E trabalhou com eles nos últimos três coletivos, confirmando suas escalações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por