O mistério continua no Atlético-MG. Além de divulgar poucas contratações até o momento, o clube não revela os planos para os jogadores que ficam sem contrato no fim do ano. Dos oito atletas nesta situação, apenas o lateral-esquerdo Júnior já foi “garantido” na próxima temporada pelo técnico Wanderley Luxemburgo.
A maior parte dos jogadores com situação indefinida é de defensores: o goleiro Aranha, os zagueiros Alex Bruno e Marcos e o lateral-esquerdo Thiago Feltri. O mais cotado a ficar é Aranha. Além deles, também ficam sem contrato os volantes Carlos Alberto, Renan e Márcio Araújo.
Caso queira a permanência dos três últimos, o Atlético ainda terá que negociar com outros clubes. Carlos Alberto estava emprestado pelo Corinthians, Renan, pelo São Paulo, e Márcio Araújo, pela Tombense.
O único que teve seu caso solucionado foi o meia Evandro. Antes mesmo de acertar com Luxemburgo, o clube já havia renovado seu contrato por mais um ano.
Reforço. O lateral-esquerdo Leandro, de 30 anos, deve chegar a Belo Horizonte para realizar os exames médicos e, se aprovado, assinar contrato de um ano com o Galo. Ele começou a carreira, ainda garoto, no América do Rio. Em 1999, aos 20 anos, transferiu-se para o Vitória, chamou a atenção dos grandes centros e foi negociado ao Cruzeiro, em 2002.
Foi na Toca da Raposa, exatamente sob o comando de Wanderley Luxemburgo, que viveu seu melhor momento, como campeão da “tríplice coroa”: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro.
Vendido ao Porto, de Portugal, em 2005, não teve muitas chances e acabou voltando ao Cruzeiro no ano seguinte. Depois, reeditou a parceria com Luxemburgo no Palmeiras, em 2007. Neste ano, começou pelo Fluminense, mas acabou a temporada no Vitória.
Leandro é a nova aposta para uma posição carente no Galo. Thiago Feltri, titular na maior parte da temporada, sempre foi muito vaiado e questionado pela torcida, tanto que nem deve ter seu contrato renovado.
A tendência é que Leandro dispute posição com o experiente Júnior, que também está nos planos de Luxemburgo.
Volta. E depois de uma passagem relâmpago pelo Atlético-MG no primeiro semestre, o volante Fabiano deve ser reintegrado ao elenco do Galo para a temporada 2010. Feliz pela nova chance, o jogador, que defendeu o Sport no Brasileirão, diz não guardar mágoas e compreende a opção do ex-técnico Celso Roth, que não lhe deu muitas chances no time.