Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 2x1 para o Palmeiras, ontem, no Ipatingão, em Ipatinga. O gol do Galo foi marcado por Neto Berola. Marcos Assunção e Kleber fizeram os gols do Verdão.
O Atlético iniciou a partida pressionando o Palmeiras, mas não conseguiu abrir o marcador. Neto Berola e Ricardinho perderam boas chances.
Aos 33 minutos, Rafael Jataí fez grande jogada na intermediária, passou por três adversários e chutou de longa distância, exigindo boa defesa do goleiro Marcos.
O Galo retornou do intervalo com Serginho no lugar de Edison Mendez e abriu o placar logo aos sete minutos. No lance, Serginho deu ótimo passe em profundidade para Neto Berola, que tocou na saída do goleiro Marcos.
Aos 21 minutos, Marcos Assunção empatou para o Palmeiras. Dez minutos depois, Kleber marcou o segundo gol do time paulista.
Após o jogo, o técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo, foi enfático ao isentar a diretoria do clube da situação vivida no campeonato. “O clube não tem culpa de nada, a administração do Kalil é impecável. Eles não têm culpa de nada. A culpa maior é minha, porque eu sou o técnico, e dos jogadores. Nós somos os responsáveis”, declarou o treinador.