Igor Gomes tirou o Galo do sufoco marcando dois gols ontem contra o Alianza Lima (Foto/Pedro Souza – Atlético)
Em um confronto em que o centroavante Hulk desperdiçou um pênalti no final do primeiro tempo, Igor Gomes chamou a responsabilidade na partida e comandou o Atlético-MG na vitória sobre o Alianza Lima por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, pela Libertadores. Ele marcou os dois gols do jogo no segundo tempo e foi decisivo para o resultado que deixa o Grupo G embolado.
Com o triunfo em casa, o time mineiro soma os primeiros três pontos na chave e fica a um do líder Alianza. Nesta quinta-feira, o Libertad (com três pontos) recebe o Athletico-PR (quatro pontos) no Defensores Del Chaco, completando a terceira rodada da chave.
O Atlético-MG volta a campo pela Libertadores no dia 23 deste mês, e o compromisso novamente acontece em Belo Horizonte, quando o time do técnico Eduardo Coudet recebe o Athletico-PR, pela quarta rodada da fase de grupos. Já no final de semana, o calendário sinaliza um confronto pelo Brasileiro.
Em busca da segunda vitória na competição, os atleticanos viajam até o Rio para enfrentar o Botafogo, líder isolado do torneio.
PALMEIRAS MOSTRA FORÇA NA LIBERTADORES E DERROTA O BARCELONA, EM GUAYAQUIL
O Palmeiras mostrou mais uma vez sua conhecida força. Foi a Guayaquil, no Equador, venceu o Barcelona por 2 a 0 nesta quarta-feira à noite, e chegou a seis pontos no Grupo C da Libertadores. Está em segundo lugar por ter saldo inferior ao do Bolívar (1 contra 5), que foi ao Paraguai e goleou o Cerro Porteño por 4 a 0.
O Barcelona começou melhor. Procurando tocar a bola e jogar no campo de defesa do Palmeiras, e contando com a marcação à distância dos brasileiros, criou duas chances em seis minutos, ambas com Agustín Rodríguez. Na primeira de cabeça, Weverton espalmou; na segunda, recebeu livre na área, mas chutou torto.
O time equatoriano também procurava marcar a saída de bola. Isso contribuía para os erros de passe do Palmeiras perto de sua área O time corria perigo e não conseguia articular jogadas. Ainda assim, teve uma boa chance numa bola que sobrou para Mayke, mas o lateral, ao tentar cruzar para o meio da área, chutou contra um zagueiro.
O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores é dia 25, em Assunção, contra o Cerro Porteño. Pelo Brasileirão, o time entra em campo domingo, às 18h30, em Goiânia, contra o Goiás. (Almir Leite)
INTER CEDE EMPATE AO NACIONAL E SEGUE EM SEGUNDO NO GRUPO B DA LIBERTADORES
O Internacional sentiu o gostinho da vitória, mas cedeu o empate ao Nacional-URU por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela terceira rodada. Ambos são favoritos no Grupo B Com o empate, o Inter continua no segundo lugar, agora, com cinco pontos. O Nacional é o líder, com sete. Independiente Medellín-COL e Metropolitanos-VEN seguem sem ameaçar.
O início do primeiro tempo do Internacional foi arrasador. O time gaúcho amassou o adversário, chegou a ter quase 75% de posse de bola e abriu o placar logo aos dez minutos. Após cobrança de escanteio de Wanderson, Mercado subiu de cabeça para fazer 1 a 0.
O Internacional continuou atacante e perdeu boas oportunidades com Alan Patrick e Maurício. Rochet precisou trabalhar para evitar uma goleada. O time gaúcho tinha o jogo nas mãos, mas bobeou e deixou o adversário crescer.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Metropolitanos no dia 25 de maio, às 21h, no estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela. Dois dias antes, às 21h, o Nacional visita o Independiente Medellín, no Atanasio Girardot, na Colômbia.
JOGOS DE 03/05 – QUARTA-FEIRA
19:00- Internacional 2 x 2 Nacional
19:00 - Cerro Porteño 0 x 4 Bolívar
21:00 - Colo-Colo 0 x 2 Boca Juniors
21:30 - Barcelona Guayaquil 0 x 2 Palmeiras
21:30 - Atlético-MG 2 x 0 Alianza Lima
23:00 - Independiente Medellín x Metropolitanos