SÉRIO?

Galvão Bueno elogia convocação de Dorival e comenta expectativa para amistosos

Agencia Estado
Publicado em 02/03/2024 às 08:11
Compartilhar
Galvão Bueno gostou da convocação de Dorival Jr e chamou o técnico de corajoso ((Foto/Mauricio Fidalgo/Globo))

Galvão Bueno gostou da convocação de Dorival Jr e chamou o técnico de corajoso ((Foto/Mauricio Fidalgo/Globo))

A seleção convocada por Dorival Júnior, a primeira do novo treinador, agradou Galvão Bueno. O narrador publicou um vídeo pouco depois do anúncio. Ele analisa setor a setor do elenco convocado e parabeniza o que chamou de "coragem" do técnico.


Uma das críticas que repercutiram nas redes sociais foi a convocação de muitos jogadores com quem Dorival já trabalhou no São Paulo, como Rafael, Pablo Maia e Beraldo (hoje no PSG). Galvão, por outro lado, elogiou os três, principalmente o zagueiro.

Ainda na defesa, o narrador tocou em outro ponto polêmico: Murilo, do Palmeiras. Nas redes sociais, as críticas são por Dorival não ter chamado também Murillo, do Nottingham Forest e formado pelo Corinthians. "Murillo do Palmeiras há algum tempo merecia uma convocação. Uma carreira com o sarrafo lá em cima", comentou sobre o zagueiro palmeirense de 26 anos.

Elogios também sobraram para os meias Andreas Pereira e João Gomes, ambos ex-Flamengo e hoje na Campeonato Inglês. O narrador lamentou a dificuldade em encontrar laterais, mas avaliou como positiva as opções convocadas (Danilo, Yan Couto, Ayrton Lucas e Wendell). "Lateral é sempre uma busca por alguém. Danilo continua, mesmo não jogando como lateral, joga como zagueiro de área pela esquerda", disse.

Por fim, Galvão deu parabéns a Dorival e à CBF, pelos jogadores e pelos adversários. "Dorival foi corajoso. Ele mantém uma estrutura de jogadores, com Ederson, Danilo, Marquinhos, Rodrygo, Vini Jr. E novidades: traz uma garotada. Vai arriscar, porque os adversários são duros. E parabéns à CBF, que eu critico tanto, por conseguir esses dois jogos. Inglaterra e Espanha, dois jogos duríssimos. Estava na hora de parar de jogar com times fracos", argumentou.

Em 2023, o Brasil fez nove jogos (três amistosos e seis pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026). Foram cinco derrotas, três vitórias e um empate. Das seleções que foram adversárias e estiveram na última Copa, no Catar, o Brasil teve apenas revezes (Marrocos, Senegal, Uruguai e Argentina).

A seleção está com o seu pior desempenho na história das Eliminatórias e ocupa a sexta posição com sete pontos em seis jogos. Os amistosos com Inglaterra e Espanha serão nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Depois, ainda há outros dois amistosos, contra México e Estados Unidos, antes da Copa América, que começa em 20 de junho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por