Em entrevista à Rádio JM na manhã de ontem, o preparador de goleiros do Uberaba Sport Club, Gasolina, revelou que Fernando será o dono da camisa um do Colorado na partida de amanhã, contra o Tupi, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
Após oscilar no Brasileirão e na Taça Minas Gerais, Glaysson continuará no banco de reservas. Com atuações seguras nas duas últimas partidas do USC, diante de América-RJ e Mamoré, Fernando, de 29 anos, permanece entre os 11 iniciais do técnico Marcos Birigui.
Responsável pela preparação dos goleiros, Gasolina explicou o motivo da saída de Glaysson. “Conversei com o técnico Birigui e achamos por bem dar a oportunidade ao Fernando. Não vou ficar em cima do muro. Venho conversando com o Glaysson e ele sabe que teve algumas falhas. O Fernando está treinando bem e merece a oportunidade. Fernando é o titular do Uberaba”, contou Gasolina.
Vale lembrar que com a camisa um, Glaysson falhou em um dos gols na derrota para o Rio Branco, por 2x0. No triunfo sobre o Camaçari por 3x1, ele voltou a errar. E, por último, Glaysson não esteve bem contra o Funorte. Na ocasião, o time empatou em 2x2, em duas falhas do goleiro.
Experiente, Glaysson reconhece que não vive um bom momento e, por isso, perdeu a vaga de titular. “Perdi a posição porque não tive boas atuações. Falhei em alguns jogos. Agora, torço para Fernando se sair bem. É um grande goleiro e tem total condição de vestir a camisa do Uberaba. Espero que o time todo tenha uma boa atuação e conquiste o resultado positivo, já que o nosso objetivo é o acesso à Série C”, disse.
Após receber o aval dos companheiros, o goleiro Fernando está confiante no jogo contra o Tupi. “Depois de dois jogos como titular, terei outra oportunidade. Sei das minhas qualidades, estou tranquilo e espero conquistar a vitória”, afirmou o titular da posição.