LUTO

Goleiro morre aos 25 anos após embolia pulmonar ser confundida com gripe

Jornal O Tempo
Publicado em 27/07/2023 às 07:58
Compartilhar

"Sua partida deixa um vazio imenso em nossa equipe e no coração de cada jogador, amigo e torcedor", diz clube. (Foto/Internet)

O futebol argentino e equatoriano estão de luto. Nesta quarta-feira (26/7), o Atlético Tucumán informou a morte de Angel Daniel Ibáñez, goleiro que estava emprestado ao Chacaritas, da Segunda Divisão do Equador. O atleta de 25 anos foi a óbito por causa de um tromboembolismo pulmonar.

O goleiro se sentiu mal no último domingo (23/7), em atividade do Chacaritas, mas foi para casa. O problema persistiu no dia seguinte e Ibáñez foi internado às pressas somente na terça-feira (25/7), no Hospital Instituto Equatoriano de Segurança Social (IESS), em Ambato. Horas mais tarde, o clube argentino informou que o jogador não resistiu.

"Com profundo pesar, lamentamos informar a morte do goleiro Daniel Ibáñez. Acompanhamos sua família e os amigos neste triste momento. O presidente Mario Leito se encontra em contato com a família e representantes do jogador, assim como diretores do clube equatoriano", lamentou o Atlético Tucumán.

Técnico do Chacaritas, Horacio Montemurro esteve com o goleiro no hospital e ficou bastante triste e revoltado com a perda. "A morte de um menino tão jovem e saudável como Daniel Ibáñez não pode ser digerida. Uma coisa inacreditável, 48 horas antes estava treinando normalmente", afirmou o técnico à Rádio Centro Ambato.

Na visão do clube, o problema do goleiro era apenas uma gripe, segundo informou o treinador. "Daniel estava gripado, ontem (terça-feira) ao meio-dia foi ao médico, deram um remédio e, quando começou a tomá-lo, começou a vomitar sangue e internamos o mais rápido possível, aqui em Pelileo, e ele foi o mais rápido possível para Ambato", disse.

"Ficamos em Ambato até as quatro da manhã, porque ele chegou com saturação de 45, não conseguia respirar. Ele tinha um pulmão cheio de sangue e o outro funcionando a 40%", completou o técnico.

Muitos clubes da Argentina e do Equador prestaram condolências à família do goleiro. "Hoje lamentamos a partida de nosso querido goleiro Angel Daniel Ibáñez. Sua partida deixa um vazio imenso em nossa equipe e no coração de cada jogador, amigo e torcedor. Enviamos nossas condolências a sua família e entes queridos. Descansa em paz. Sempre será parte nossa e recordaremos sempre de sua dedicação e paixão pelo futebol", escreveu o Chacaritas.

A Associação Argentina de Futebol (AFA) anunciou o adiamento do jogo do Chacaritas contra o Cuniburo e ainda não confirmou a data da visita da equipe ao Imbabura, programada para 3 de agosto. (Estadão Conteúdo)

 Fonte: O Tempo 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por