Capitão da seleção espanhola, o goleiro Casillas, do Real Madrid, chorou muito na comemoração do título, no gramado do Estádio Soccer City, em Johannesburgo.
O arqueiro foi um dos principais personagens da conquista espanhola e fez duas ótimas intervenções em chances claras de gol da Holanda, ambas com o meia-atacante Robben.
O goleiro e capitão da equipe, Iker Casillas, recebeu o prêmio "Luva de Ouro", que é dado pela Fifa ao melhor goleiro da Copa do Mundo.
Alguns jogadores da Catalunha desfilaram com a bandeira da região na comemoração, caso de Xavi e Puyol, ambos do Barcelona. Em todo elenco espanhol, são sete jogadores catalães.
O time catalão, por sinal, foi a base da equipe espanhola na Copa 2010. Além dos dois já citados, Piqué, Iniesta, Busquets, Pedro e o recém-contratado David Villa começaram como titulares no jogo de hoje.
A Catalunha é uma das regiões mais tradicionais da Espanha e conhecida também por ter um caráter separatista - existe até uma seleção local, que joga amistosos. Outras bandeiras também apareceram, como do País Basco.