ESPORTE

Goleiro não segura as lágrimas

Publicado em 12/07/2010 às 00:37Atualizado em 17/12/2022 às 06:33
Compartilhar

Capitão da seleção espanhola, o goleiro Casillas, do Real Madrid, chorou muito na comemoração do título, no gramado do Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

O arqueiro foi um dos principais personagens da conquista espanhola e fez duas ótimas intervenções em chances claras de gol da Holanda, ambas com o meia-atacante Robben.

O goleiro e capitão da equipe, Iker Casillas, recebeu o prêmio "Luva de Ouro", que é dado pela Fifa ao melhor goleiro da Copa do Mundo.

Alguns jogadores da Catalunha desfilaram com a bandeira da região na comemoração, caso de Xavi e Puyol, ambos do Barcelona. Em todo elenco espanhol, são sete jogadores catalães.

O time catalão, por sinal, foi a base da equipe espanhola na Copa 2010. Além dos dois já citados, Piqué, Iniesta, Busquets, Pedro e o recém-contratado David Villa começaram como titulares no jogo de hoje.

A Catalunha é uma das regiões mais tradicionais da Espanha e conhecida também por ter um caráter separatista - existe até uma seleção local, que joga amistosos. Outras bandeiras também apareceram, como do País Basco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por