Além de fazer o gol da vitória do Grêmio, Diego Costa foi o melhor jogador em campo (Foto/Grêmio/Divulgação)
Em um jogo digno de Libertadores, o Grêmio fez valer o seu "espírito copeiro" nesta terça-feira, no Chile, ao derrotar o Huachipato por 1 a 0. O triunfo valeu a classificação para as oitavas de final da competição. Com um gol solitário de Diego Costa no início do confronto, o time gaúcho chegou aos nove pontos em cinco jogos (já que a equipe teve as partidas suspensas em função das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul).
O Grêmio ainda tem um último duelo pelo Grupo C, que vai acontecer neste sábado, contra o já eliminado Estudiantes. Em caso de nova vitória, os gremistas terminam esta fase como líder da chave. O The Strongest, com dez pontos, não tem mais partidas a cumprir.
O duelo teve duas etapas distintas. Nos primeiros 45 minutos, o Grêmio foi soberano, fez o 1 a 0 e ainda carimbou a trave do Huachipato em três oportunidades. Já na volta do intervalo, em função da forte chuva, o duelo foi disputado na base da raça.
HUACHIPATO - Parra; Joaquín Gutiérrez (Vargas), Gazzolo, González (Saez) e Castillo; Santiago Silva (Malanca), Sepúlveda e Montes; Maxi Gutiérrez, Maxi Rodriguez e Cris Martinez. Técnico: Francisco Troncoso.
GRÊMIO - Marchesini; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo (Carballo); Everton Galdino (Nathan Fernandes) (Gustavo Nunes), Diego Costa e Soteldo (Gustavo Martins). Técnico: Renato Gaúcho.
GOL - Diego Costa, aos 5 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Sepúlveda e González (Huachipato); Pepê e Reinaldo (Grêmio).
ÁRBITRO - John Ospina (COL).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Huachipato-CAP Acero, em Talcahuano, no Chile.
INTERNACIONAL BATE DEPORTIVO REAL TOMAYAPO
O Internacional segue vivo na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, realizou o jogo atrasado da quarta rodada e venceu o Real Tomayapo-BOL por 2 a 0, no estádio IV Centenário, em Tarija, na Bolívia. Os gols da partida foram marcados por Bruno Gomes e Alário.
A partida foi adiada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. O time gaúcho agora soma oito pontos no Grupo C, em terceiro lugar, logo acima do adversário, que tem um ponto e já está eliminado.
O Belgrano-ARG, que já fez os seis jogos, está garantido na liderança com 12 pontos e vai direto às oitavas de final. Resta ao Internacional o segundo lugar para disputar os playoffs com algum terceiro colocado da Copa Libertadores da América.
Em clima de mata-mata, o time duelará com o Delfin-EQU no próximo sábado, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).