Após o apito final do jogo, Renato Gaúcho levou uma bandeira do Rio Grande do Sul ao campo que foi erguida pelos jogadores do time (Foto/Lucas Uebel/Grêmio)
SÃO PAULO SUPERA TALLERES COM GOLAÇO DE LUCIANO
O MorumBis recebeu um jogo nervoso nesta quarta-feira, e a dose maior de irritação ficou para o Talleres, que estava invicto há 17 jogos, mas perdeu por 2 a 0 para o São Paulo e saiu de campo reclamando de um pênalti não marcado. Foi dessa forma que os são-paulinos encerraram a primeira fase da Libertadores como líderes do Grupo B, ultrapassando o adversário, já que se tratava de um duelo direto. Além disso, somaram a 100º vitória do clube na história do torneio continental.
Os dois estão empatados com 13 pontos, mas o time brasileiro ficou em primeiro por vantagem de 7 a 4 no saldo de gols. A classificação tricolor às oitavas já estava garantida, mas terminar na liderança foi importante para ficar no pote dos demais líderes na hora do sorteio das oitavas e também para se colocar entre as melhores campanhas da fase de grupos, o que ajuda a decidir mais jogos em casa no mata-mata - nas oitavas, tal vantagem já é garantida.
SÃO PAULO - Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Bobadilla (Luiz Gustavo), Alisson, Lucas (Michel Araújo), Luciano e Rodrigo Nestor (Erick); Juan (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía.
TALLERES - Guildo Herrera; Juan Portillo, Mantillo, Lucas Suárez (Bustos) e Benavídez; Portilla (Galarza), Ramón Sosa e Miguel Navarro; Depietri (Alejandro Martínez), Girotti e Barticciotto (Rubén Botta). Técnico: Walter Ribonetto.
FLUMINENSE VIRA SOBRE O ALIANZA LIMA
Após ficar duas vezes atrás do placar, o Fluminense conquistou a virada por 3 a 2 para cima do Alianza Lima-PER, nesta quarta-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A vitória no Maracanã manteve a invencibilidade do atual campeão na competição continental.
Com uma campanha de três vitórias e três empates, o Fluminense terminou na liderança do Grupo 1, com 12 pontos, e aguarda o sorteio para saber o seu adversário das oitavas de final. O Alianza Lima se despede na lanterna, com quatro pontos, fora até dos playoffs da Copa Sul-Americana.
O Fluminense volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Juventude, no Maracanã, no retorno do Campeonato Brasileiro, pela sétima rodada.
FLUMINENSE - Fábio; Guga (Marquinhos), Martinelli, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; Alexsander (Ganso), Lima e Arias; John Kennedy, Cano (Renato Augusto) e Keno (Douglas Costas). Técnico: Fernando Diniz.
ALIANZA LIMA - Saravia; Garcés, Zambrano e Freytes; Zanelatto, Arregui (Guzmán), Jesús Castillo (Aldair Fuentes) e Lagos (De Santis); Waterman (Barcos) e Serna. Técnico: Alejandro Restrepo.
GRÊMIO GOLEIA O THE STRONGEST EM SEU RETORNO AOS GRAMADOS
Em sua volta aos gramados, após quase um mês parado, o Grêmio teve uma boa atuação e goleou com facilidade o The Strongest, da Bolívia, por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com dois jogos adiados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o time gaúcho iniciou a rodada na lanterna do Grupo C.
Com 10 pontos, o time boliviano encerrou sua participação nesta fase garantido para o mata-mata da competição e precisaria de um empate para assegurar o primeiro lugar. Com 6 pontos e duas partidas a cumprir, o Grêmio ainda precisa buscar a classificação, mas tem a chance de terminar como líder do grupo.
Estudiantes, da Argentina, e Huachipato, do Chile, são os próximos adversários do Grêmio na competição, e se enfrentaram em La Plata também nesta quarta-feira. O time chileno venceu por 4 a 3 e tem 8 pontos. Já eliminado, o Estudiantes soma 4.
Após o apito final, Renato Gaúcho levou uma bandeira do Rio Grande do Sul ao campo que foi erguida pelos jogadores do time. Nas arquibancadas, uma grande bandeira com as cores do Rio Grande do Sul com a inscrição "Força RS" também foi exibida.
GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Carballo) e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo (Du Queiroz); Galdino (Gustavo Nunes), Soteldo (Nathan Fernandes) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.
THE STRONGEST - Viscarra; Caire, Aimar, Jusino e Quaglio; Quiroga, Ursino, Ortega (Bruno Miranda) e Amoroso (Enoumba); Triverio e Rodrigo Ramallo (Chura). Técnico: Ismael Rescalvo.
JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA
JOGO DESTA QUINTA-FEIRA (30/05)