O Grêmio de Renato Gaúcho perdeu feio e encontra-se em uma situação muito difícil na Libertadores (Foto/Arquivo)
GRÊMIO PERDE EM CASA PARA O HUACHIPATO E FICA EM SITUAÇÃO DIFÍCIL NA COPA LIBERTADORES
Desta vez com os titulares, o Grêmio foi novamente superado na Copa Libertadores. Na estreia em casa, na Arena do Grêmio, o time gaúcho perdeu por 2 a 0 para o Huachipato-CHI, pela segunda rodada do Grupo C, nesta terça-feira. Com um jogo tecnicamente ruim, a derrota fez o time de Renato Gaúcho ligar o sinal de alerta na competição continental.
Ainda sem pontuar, o Grêmio é o lanterna da chave. O líder é o próprio Huachipato, empatado com quatro pontos com o Estudiante-ARG, que venceu por 2 a 1 o The Strongest-BOL, terceiro, com três.
O Grêmio volta a campo no domingo, quando visita o Vasco, às 16 horas, em São Januário, no Rio, na estreia do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, só volta a atuar daqui a duas semanas, contra o Estudiantes-ARG, fora de casa.
ROMERO FAZ HISTÓRIA, CORINTHIANS ATROPELA NACIONAL E VENCE A 1ª NA SUL-AMERICANA
Após 38 dias, o Corinthians reencontrou a Neo Química Arena e deu alegrias ao torcedor alvinegro nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com Ángel Romero como a estrela da equipe e alcançando marcas históricas, os comandados de António Oliveira construíram uma goleada exemplar diante do Nacional, do Paraguai, por 4 a 0.
Romero balançou as redes duas vezes e se tornou o maior artilheiro estrangeiro na história do Corinthians, ultrapassando Paolo Guerrero, com 55 gols. As bolas na rede também fizeram do atacante paraguaio o jogador quem mais gols marcou na Neo Química Arena, 32, deixando Róger Guedes para trás.
O que pode soar como uma vitória protocolar em outras circunstâncias, no caso do Corinthians deve ser interpretada como um triunfo que realinha a equipe. Um time com tantas cicatrizes causadas pelo fracasso no Paulistão precisava de um jogo como este para se reencontrar. Yuri Alberto e Pedro Raul deixaram suas marcas e uma impressão óbvia: eles são mais úteis separados do que como dupla em campo. Os centroavantes não fizeram bem as tarefas juntos. Com Yuri titular e Pedro reserva, o Corinthians funcionou.
FLUMINENSE VENCE COLO-COLO NO REENCONTRO COM O MARACANÃ
Após o título na temporada passada, o reencontro do Fluminense com a torcida em um jogo da copa Libertadores foi com o pé direito. Jogando no Maracanã, venceu por 2 a 1 o Colo-Colo, do Chile, nesta terça-feira e assumiu a liderança do Grupo A.
O time carioca foi aos quatro pontos, já que na estreia empatou com o Alianza Lima, no Peru, por 1 a 1. Já o rival vem logo atrás, em segundo, com três. As duas equipes voltam a campo pela Libertadores apenas no final do mês. O Fluminense terá o Cerro Portenõ-PAR, pela frente. Antes, tem o início do Brasileirão.
JOGOS DE ONTEM
COPA LIBERTADORES
Estudiantes 2 x 1 The Strongest
Grêmio 0 x 2 Huachipato
Fluminense 2 x 1 Colo-Colo
Libertad 3 x 0 Deportivo Táchira
Junior Barranquilla 1 x 1 Universitário
COPA SULAMERICANA
Argentinos Juniors 0 x 3 Racing Montevideo
Corinthians 4 x 0 Nacional-PAR
Boca Juniors 1 x 0 Sportivo Trinidense
Danúbio 0 x 0 Sportivo Ameliano
Athletico-PR 6 x 0 Rayo Zuliano
JOGOS DE HOJE
LIBERTADORES
19h00 - Atlético/MG x Rosário Central - Espn e Star+
19h00 - Cerro Porteño x Alianza Lima - Espn4 e Star+
19h00 - Independiente del Valle x San Lorenzo - Paramount+
21h00 - Peñarol x Caracas - Paramount+
21h30 - Flamengo x Palestino - Globo (RJ e parte da rede) e Paramount+
21h30 - São Paulo x Cobresal - Globo (SP e parte da rede) e Espn e Star+
23h00 - Barcelona x Talleres - Paramount+
SUL-AMERICANA
19h00 - Defensa y Justicia x Always Ready - Star+
19h00 - Fortaleza x Nacional Potosí - Paramount+
21h00 - Internacional x Tomayapo - Espn4 e Star+
21h00 - Union La Calera x Universidade Católica/EQU - Paramount+
21h30 - Racing x RB Bragantnino - Star+
23h00 - Independiente Medellin x Cesar Vallejo - Paramount+