Colorado lutou até o fim, mas esbarrou no bom time do Guarani na tarde de ontem no Uberabão (Foto/Reprodução TV FMF)
A primeira partida da decisão do campeonato Mineiro da Segunda Divisão, realizada no Uberabão foi mesmo de encher os olhos; isso pelo bom e organizado time que o Guarani, bem treinado pelo João Paulo Vitoriano.
Na verdade, o Guarani tem uma formação que joga de igual para igual com qualquer time, tanto em casa como fora. O time de Divinópolis mostrou essa cara diante de um Uberaba SC desfalcado, mas também motivado e jogando bem.
O Colorado começou mal, depois equilibrou as ações e teve até boas oportunidades de marcar, mas parou nas boas defesas do goleiro Zé Rafael.
Mesmo jogando com uma formação que o Zebu ainda não tinha testado nos treinamentos, o time foi seguro nas suas linhas, o torcedor sentiu que a vitória estaria perto, mas da mesma forma, o Bugre fez um bom papel, mostrando um conjunto cheio de alternativas.
Os gols saíram somente na segunda etapa e foi com Jonathan com um golaço da entrada da área, deixou o goleiro Maicon sem chances de defesa, eram decorridos 17 minutos.
Gol foi um baque na torcida, mas os jogadores continuaram brigando pelo a bola e até mesmo para conseguir o gol do empate. Foi justamente aos 33 minutos que Breno recebeu um passe de Luquinha entre a zaga e tocou no canto esquerdo do goleiro Zé Rafael.
Parecia que o colorado tinha ganhado vida nova, mas o equilíbrio da partida parecia reservar surpresas, mas como futebol é alinhado à sorte e competência, foi que aos 48 minutos, o mesmo Jonathan em um chute cruzado colocou o Guarani na frente levando a vantagem do título para Divinópolis
A decisão está marcada para quinta-feira no “Farião”. A certeza é de mais um grande jogo.
CONFIRA OS TIMES
UBERABA SC: Maicon; Fornazier, Caio Dias, Júlio Cesar e João Miguelim; Clauvis Etiene, Jean Carlos (Luquinha) e Gabriel Neto, Gabriel Viana (Breno), Igor Maduro e Iago (Gilvan). Técnico: Thiago Oliveira
GUARANI: João Rafael; João Vitor, Lucas Rodrigues, Eduardo e Carlos Júnio; Esquerdinha, Jonathan e Gutti; Borin, Thaileon (Alex) e Matheus Bambu (Alisson). Técnico: João Paulo Vitoriano
JOGO: UBERABA SC 1 X 2 GUARANI
Local: estádio Uberabão
Motivo: Campeonato Mineiro da Segundona, final ida
Árbitro: Taitson José de Oliveira
Assistente 1: Leandro Fernandes de Assunção
Assistente 2: Tiago Moreira Lopes
Quarto árbitro: Richard Maciel Lara Arruda
Inspetor: Renato Cardoso da Conceição