Thaileon foi o destaque do Guarani no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Foto/Agência Futebol Interior)
A torcida do Uberaba SC que compareceu ao estádio “Farião”, em Divinópolis e os que ficaram por aqui assistindo pelo vídeo não merecia ter passado pelo vexame de uma péssima atuação e a derrota de três gols.
Na verdade, o time foi mal escalado pelo Thiago Oliveira, principalmente na parte tática que não surtiu efeito esperado, e não poderia mesmo por que uma parte do primeiro tempo, o time teve mais vontade do que futebol, e chegou a assustar com Gabriel Neto com um belo chute levou perigo; aos sete minutos Zé Rafael fez defesa difícil pegando a bola de Igor Lemos.
O entusiasmo fechou aos 28 minutos quando Júlio Cesar cabeceou no ângulo e Zé Rafael mais uma vez mostrou ser ótimo goleiro e foi lá na gaveta e jogou a bola a corner.
Depois só deu Guarani que com pinta de campeão, apoiado pela sua feliz torcida, dominou as ações para aos 36 minutos Thaileon aproveitar um rebote de Maicon e abrir o placar.
Sabendo que a segunda parte estaria sobre controle, o Bugre voltou atacando e aos 9 minutos fez 2 a 0; foi outro gol anotado pelo artilheiro Thaileon e seis minutos mais tarde, Alisson penetrou pela direita e bateu cruzado fazendo terceiro gol do Bugre, fechando a vitória e assegurando o título.
Com toda confiança e tranquilidade, a segunda parte foi toda do Guarani, que jogou como quis. O placar poderia ter sido ainda maior, pois o Colorado ficou completamente perdido em campo e ainda teve o zagueiro Caio Dias expulso pela árbitra Francyelli Fernanda. Mas em suma, aquilo que o Zebu buscou na competição foi alcançado, o acesso tem seu valor especial.
CONFIRA OS TIMES
GUARANI: Zé Rafael; João Vitor, Lucas Rodrigues, Eduardo e Carlos Júnio; Zé Vitor; Jonathan, Gutierrez (Nicolas); Borin (Quirubino), Thaileon (Einstein) Alisson (Alex). Técnico: João Paulo Vitoriano
UBERABA SC: Maicon; Fornazier (Vitinho), Caio Dias, Luiz Felipe (Gabriel Vianna) e Mastherson; Júlio Cesar, Igor Lemos (Hiago) e Gabriel Neto, Igor Maduro, Gabriel Viana (Rafael Garcia), Brenno. Técnico: Thiago Oliveira
JOGO: GUARANI 3 X 0 UBERABA SC
Local: estádio Waldemar Teixeira de Faria “Farião” em Divinópolis
Motivo: Campeonato Mineiro da Segundona, Guarani campeão
Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Assistente 2: Suellem das Graças Gonçalves
Quarto árbitro: Andreza Helena Siqueira
Inspetor: Marcio Eustáquio Sousa Santiago