Equipe adulto masculino de handebol Uberaba (Foto/Divulgação)
O handebol da Funel Uberaba disputou três partidas na rodada 12 da Liga Brasil, neste domingo (2), em Ituiutaba. Foram duas vitórias no adulto masculino, mas no adulto feminino, a equipe perdeu para São Carlos.
No primeiro compromisso do dia, o adulto masculino de Uberaba enfrentou a Prefeitura de Ituiutaba e venceu por 25 a 19. Em seguida, o adulto feminino perdeu para São Carlos/H7/La Salle por 21 a 22. Logo depois, o adulto masculino voltou à quadra e conquistou a segunda vitória do dia contra Frutal/AA Ebenézer, por 37 a 21.
Equipes adulto e júnior masculino do handebol de Uberaba (Foto/Divulgação)
Com os resultados, as classificações para as fases finais das duas categorias adulto estão bem encaminhadas. A tabela ainda não foi atualizada pela Liga, mas até o início da rodada, o masculino estava na segunda colocação, com 14 pontos (vai a 20 com as vitórias) - classificam-se oito; e o feminino liderava o grupo com 12 pontos - as quatro melhores equipes disputam as semifinais em outubro. A reportagem buscou os dados atualizados com a organização, mas ainda não houve resposta. A matéria segue em atualização.
O handebol de Uberaba também está representado na Liga Brasil pelo júnior masculino (3º no grupo) e feminino (2º). A classificação completa está neste link.
À Rádio JM, o treinador Karel Avelar reforçou os bons resultados das equipes e espera poder gritar "campeão" em todas as categorias. "Em todas as categorias, sempre há uma equipe que é profissional e está um passo à nossa frente. Mas é possível ser campeão nas quatro. Temos que jogar com o que sabemos e até mesmo com o que não sabemos, mas a expectativa é boa", declarou.
Ele também explicou que, a cada rodada, os jogos da Liga Brasil são realizados em diferentes cidades. A próxima será em Barretos (SP), e o handebol de Uberaba, pelo júnior masculino e feminino, enfrentará Barretos e Unicesumar Araraquara, respectivamente, no dia 29 de julho.
O adulto masculino volta à quadra apenas no dia 30 de julho, contra Barretos.