(Foto: Rodrigo Coca)
São Paulo, SP, 02 (AFI) – A Neo Química Arena será palco de uma verdadeira decisão na briga por vaga na Pré-Libertadores 2025 na noite desta terça-feira (03), quando a partir das 20h, Corinthians e Bahia medem forças, na abertura da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão 2024.
Restando duas rodadas para o término do campeonato, o duelo em São Paulo promete pegar fogo. Isso porque as equipes ocupam as duas últimas vagas do G8, empatadas em 50 pontos. O Tricolor leva vantagem porém, no número do vitórias (14 a 12), e aparece em sétimo lugar.
A distância de Bahia e Corinthians para o Cruzeiro, nono colocado, é de apenas um ponto, o que deixa a disputa ainda mais acirrada. Com 77 partidas disputadas, o histórico do confronto aponta uma vantagem corintiana. O duelo atualmente conta com 36 vitórias do Timão, 17 empates e 24 vitórias do Tricolor.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TIMÃO EMBALADO
Vindo de sete vitórias consecutivas no Brasileirão, o Timão quer aproveitar da força de sua torcida para praticamente selar uma vaga na Libertadores 2025. Antes brigando contra o rebaixamento, o time paulista vem de vitórias convincentes sobre Vasco e Criciúma, e espera escalar mais uma posição na tabela.
A boa notícia para o treinador Ramón Díaz é que o Timão não tem novos desfalques por suspensão ou lesão, e terá força máxima para o duelo direto contra o Bahia. Desta forma, o treinador argentino deve manter a mesma base do time que superou o Carvoeiro por 4 a 2.
Há a possibilidade de Romero, autor de mais duas assistências, retornar ao time titular. Caso isso aconteça, Breno Bidon deve ser o escolhido para começar a partida no banco de reservas.
TRICOLOR EM RECUPERAÇÃO
Do outro lado, o Bahia de Rogério Ceni conseguiu voltar a vencer no Brasileirão na última rodada, quando de virada, superou o já rebaixado Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal. Esta foi a primeira vitória do time baiano na competição nacional nas últimas sete rodadas.
Buscando manter a boa fase e carimbar a vaga na Libertadores em caso de vitória, já que não poderia mais ser ultrapassado pelo Timão devido ao número de vitórias, o Tricolor ainda não poderá contar com o zagueiro David Duarte, o lateral esquerdo Iago Borduchi e o volante Rezende, que estão tratando de lesão no DM.
A boa notícia para Rogério é que o time também não tem jogadores suspensos e poderá contar com mais minutos de Thaciano em campo, após se recuperar de lesão.
CONFIRA OS TIMES
CORINTHIANS
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Breno Bidon (Romero) e Rodrigo Garro;
Yuri Alberto e Memphis Depay.
Técnico: Ramón Díaz
BAHIA - Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Thaciano), Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Luciano Rodríguez.
Técnico: Rogério Ceni
JOGOS DA 37º RODADA
TERÇA-FEIRA – 03/12/24
20:00 - Neo Química Arena – Corinthians x Bahia
QUARTA-FEIRA – 04/12/24
19:00 - São Januário – Vasco x Atlético-MG
20:00 - Barradão – Vitória x Grêmio
20:00 - Morumbi - São Paulo x Juventude
20:00 - Heriberto Hulse – Criciúma x Flamengo
21:30 - Beira-Rio – Internacional x Botafogo
21:30 - Mineirão - Cruzeiro - Palmeiras
21:30 - Antonio Accioly - Atlético-GO - Fortaleza
QUINTA-FEIRA – 05/12/24
05/12 - 20:00 - Maracanã - Fluminense - Cuiabá
05/12 - 20:00 - Ligga Arena - Athletico-PR - Bragantino
Fonte: Agência Futebol Interior