Cássio deve ser o titular do Cruzeiro diante do Bragantino ((Foto/Gustavo Aleixo/Corinthians))
Vindo de resultados opostos, Cruzeiro e Red Bull Bragantino se enfrentam com o mesmo objetivo nesta 17ª rodada do Campeonato Brasileiro: se aproximar do G-4. O time defende 100% como mandante, mas o adversário paulista teve a semana livre para se preparar. A partida será realizada neste sábado, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
CRUZEIRO - O Cruzeiro chega embalado após duas vitórias seguidas e sem sofrer gols. Fez 3 a 0 no Corinthians, em casa, e 2 a 0 no Grêmio, fora. Com isso, alcançou 26 pontos, na sexta colocação. Como mandante, o retrospecto é perfeito: seis vitórias em seis jogos.
O técnico Fernando Seabra não tem nenhum novo desfalque, embora Rafa Silva, Marlon e Juan Dinenno sigam no departamento médico. A boa notícia é que seis reforços foram regularizados: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique e Walace, e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Entretanto, apenas Cássio deve ser titular, enquanto Matheus Henrique pode ser relacionado. A situação dos outros ainda é dúvida por conta da preparação física. Há ainda o volante Fabrizio Peralta, que faz trabalhos específicos e deve ser o último a ter condições de jogo.
BRAGANTINO - No último jogo, o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, fora de casa. Permaneceu com 22 pontos e aparece em nono lugar. Entretanto, agora está com um jogo a menos, pois o duelo do meio de semana foi adiado porque o Internacional entrou em campo pela Copa do Brasil. Como visitante, acumula uma vitória, três empates e quatro derrotas.
O técnico Pedro Caixinha terá praticamente o elenco completo para montar o time. O volante Matheus Fernandes volta após transição, assim como o atacante Helinho, que estava suspenso, e o lateral-direito Andrés Hurtado, que estava com o Equador na Copa América.
O volante Jadsom, com dores no joelho, segue fora. Nathan Camargo está recuperado de lesão no joelho, mas foi integrado ao elenco da Copa Paulista para voltar aos poucos.
BAHIA X CUIABÁ
O Bahia volta a campo para se manter no G-4 e pressionar os adversários na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h, recebe o Cuiabá na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 17ª rodada. O adversário quer fugir da zona de rebaixamento, mas tem bom retrospecto como visitante.
BAHIA - A campanha do Bahia se passa muito de suas partidas como mandante. O time tem o melhor retrospecto da competição: sete vitórias em sete jogos. O Cruzeiro também tem 100%, mas fez um jogo a menos.
O técnico Rogério Ceni tem algumas baixas para montar o time. O atacante titular Everaldo levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Óscar Estupiñán seria uma opção, mas o Hull City, da Inglaterra, pediu o jogador de volta. Assim, Rafael Ratão e Ademir disputam vaga para formar o setor com Biel.
CUIABÁ - O Cuiabá não vence há cinco partidas, com quatro empates e uma derrota. Com 14 pontos, está em 16º lugar, primeiro fora da zona de rebaixamento, embora tenha um jogo a menos, já que o duelo com o Juventude no meio de semana foi adiado por conta da Copa do Brasil.
O técnico Petit pediu o retorno do atacante Deyverson, que voltou a ser relacionado após três meses. O ex-palmeirense foi afastado porque se negou a assinar a renovação de contrato. No Cuiabá desde 2022, ele soma 78 jogos, 31 gols e nove assistências. Em 2024, são 17 partidas, oito gols e sete assistências. Ele deve ficar como opção no banco de reservas.
O lateral-direito Raylan, o volante Filipe Augusto e o atacante André Luís são outros retornos após cumprirem suspensão. Os dois primeiros devem ser titulares. O lateral-direito Matheus Alexandre, com lesão na coxa, segue fora.