Desde 2018 o Santos não vence o Cruzeiro em Belo Horizonte totalizando um jejum de dez jogos (Foto/Raul Baretta)
Belo Horizonte, MG, (AFI) – Neste sábado (06), às 16h, o estádio Independência será palco de um duelo interessante pela quarta rodada do Brasileirão entre Cruzeiro e Santos. O time mineiro vem de uma importante vitória fora de casa contra o Red Bull Bragantino e ocupa a sexta posição na tabela, com 6 pontos. Já o Santos também venceu na última rodada, mas foi seu único triunfo na competição até o momento, o que o coloca na 11ª posição, com 4 pontos.
TABU EM MINAS GERAIS
O Santos enfrenta um desafio ao visitar Belo Horizonte para o confronto contra o Cruzeiro, pois desde 2018 não consegue sair vitorioso na cidade, totalizando um jejum de dez jogos. Nesse período, o América-MG foi o maior algoz do time da Baixada, vencendo todas as três vezes em que jogaram na casa do Coelho. Agora, após quatro anos, as equipes voltam a se enfrentar e o Santos busca sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.
CRUZEIRO
No que diz respeito ao time do Cruzeiro, o técnico Pepa deve ter a volta do zagueiro Lucas Oliveira, que cumpriu suspensão automática na última partida por conta da expulsão contra o Grêmio. Com isso, o zagueiro Neris pode ir para o banco de reservas.
O volante Wallisson, que não teve lesão constatada no joelho direito, ficará de fora do jogo mesmo após realizar trabalhos físicos durante a semana. O zagueiro Luciano Cástan, que recebeu pontos no supercílio direito durante a partida contra o Bragantino, não deve ser problema para o jogo. No entanto, o zagueiro Reynaldo, que recentemente retornou de lesão, não foi relacionado para a partida
SANTOS
No lado do Santos, o técnico Odair Hellmann comandou uma atividade física e um treino técnico com os jogadores no CT Rei Pelé após voltar da Argentina, onde a equipe perdeu para o Newell’s Old Boys por 1 a 0. O atacante Marcos Leonardo não enfrentou a equipe argentina por conta de uma febre, mas pode ser opção contra o Cruzeiro, já que vem apresentando melhora em seu quadro.
O técnico deve optar por Joaquim e Camacho em substituição aos suspensos Eduardo Bauermann e Dodi. Enquanto isso, a disputa por uma vaga fica entre Daniel Ruiz e Lucas Braga.
Após se recuperar de um edema muscular na coxa direita, o lateral-direito João Lucas treinou normalmente com o elenco e está relacionado para a partida. No entanto, ele começa no banco de reservas e Nathan segue como titular.
O Santos sofreu duas baixas inesperadas antes da viagem para Belo Horizonte. O meio-campista Sandry foi cortado por conta de um quadro infeccioso, enquanto o zagueiro Maicon não viajou com a equipe devido a uma torção no tornozelo esquerdo.
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto
Técnico: Pepa
SANTOS - João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Lucas Lima; Lucas Braga (Daniel Ruiz), Mendoza e Marcos Leonardo
Técnico: Odair Hellmann