Rodrigo Bahia (Foto/Reprodução)
Com apoio da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) e trabalho da Liga Uberabense de Futebol (LUF), o Uberabão recebe, nesta segunda-feira (4), um verdadeiro desfile de craques, que certamente dará ao público presente momentos de alegria, show e prazer de ver jogadores do passado que, defendendo seus clubes, deram aulas de futebol. Para quem não os viu jogar e só ouviu falar — e talvez nem acreditasse no que os mais velhos diziam sobre os craques que faziam a felicidade de seus torcedores — a oportunidade é agora.
A partida começa às 19h, e o preço do ingresso é de apenas R$ 20, um valor muito acessível para ver nomes como Edu, Paulo Isidoro, Silas, Paulinho McLaren, Nonato, Augusto Recife, Walter Minhoca, Maicon, Sérgio (que jogou no gol do Palmeiras), Luisinho, Sérgio Araújo, Paulinho Rodrigues, Rodrigo Bahia, Luciano Oreia, Fernando Pompêo, Toninho Caldense, Alemãozinho, Adriano Zói, Rubinho, Alex, Davison, Rogério Uberaba, Alison, Balduíno, Gustavo Piau, Juninho Alencar, Ratinho; técnico: Lúcio Vaz e muitos outros craques que farão a bola "sorrir" de felicidade a cada toque de classe desses jogadores que fizeram história. Agora entram em campo para valorizar tudo o que fizeram, promovendo, nos tempos modernos, a classe e o diferencial do futebol (sem chutão), é claro.
Esses atletas que estarão hoje no Uberabão se reúnem uma ou duas vezes por mês para fazer exibições em cidades do interior do Brasil. A maioria, mesmo não sendo mais atletas profissionais, já atuou pela Seleção Brasileira. Na verdade, é um espetáculo que o amante do esporte não deve perder — uma oportunidade imperdível para assistir ao show desta noite no Uberabão. Os mais velhos vão matar a saudade; os mais novos vão fazer perguntas, como: "Pai, Silas é aquele que você sempre comentou?" E assim por diante. Flávio Henrique, o Caixote, FUNEL e Roberto Carlos Fernandes, presidente da LUF, não mediram esforços para trazer esse time de craques para uma exibição na cidade.