Carille, atual treinador do Vasco, foi demitido do Peixe no final do ano passado, após a conquista da Série B (Foto /Arquivo)
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Neste domingo, Santos e Vasco se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão, em São Januário, às 18h30. O duelo marca a volta do clube paulista à elite do futebol nacional. Rebaixado em 2023, o Peixe disputou a segunda divisão na última temporada e conseguiu o acesso como campeão.
A partida marca o reencontro de Fábio Carille com o Santos. Atualmente no Vasco, o técnico esteve à frente do elenco santista durante toda a Série B, mas nunca foi unanimidade entre os torcedores. Apesar do título conquistado, ele não resistiu à pressão e foi demitido no final da competição.
VASCO
O Vasco deve ter duas novidades no time titular. O zagueiro Maurício Lemos e o meia Benjamín Garré treinaram entre os onze iniciais e provavelmente começarão jogando pela primeira vez. Com as entradas, Lucas Freitas e Rayan, que terminaram o Campeonato Carioca como titulares, voltam ao banco de reservas.
Recuperado de uma lesão muscular, o meia Philippe Coutinho é o principal nome do setor ofensivo. O também meia Adson, que não entra em campo desde o fim do ano passado, e o volante Tchê Tchê, desfalque na semifinal do estadual, também estarão à disposição, mas devem iniciar o confronto no banco de reservas.
Enquanto uns retornam, outros ainda não estão disponíveis. O meia Guilherme Estrella e o atacante David, lesionados desde o ano passado, seguem no departamento médico e desfalcam a equipe treinada por Carille.
SANTOS
O Santos não contará com o seu principal jogador. O atacante Neymar se recupera de um edema na coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno. O técnico Pedro Caixinha prega cautela com a volta do craque, que precisou ser cortado da lista de convocados da seleção brasileira na Data Fifa.
O atacante Soteldo, convocado pela Venezuela nas Eliminatórias, pode ser poupado contra o Vasco. O atleta não treinou com os companheiros e realizou apenas atividades na área interna do CT Rei Pelé por conta de desgaste físico. O argentino Benjamín Rollheiser tem chance de estar entre os onze iniciais.
O volante Tomás Rincón, que também retorna depois de defender a seleção venezuelana, treinou normalmente com o elenco santista, mas deve iniciar no banco. O jogador é reserva de João Schmidt, considerado titular absoluto no meio-campo do Santos.
VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Nuno Moreira e Philippe Coutinho; Garré e Vegetti.
Técnico: Fábio Carille
SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Álvaro Barreal; Rollheiser (Soteldo), Tiquinho Soares e Guilherme.
Técnico: Pedro Caixinha
JOGOS DE ONTEM SÁBADO
São Paulo 0 x 0 Sport
Cruzeiro 2 x 1 Mirassol
Juventude 2 x 0 Vitória
Fortaleza 2 x 0 Fluminense
Grêmio 2 x 1 Atlético-MG
Flamengo 1 x 1 Internacional
JOGOS DE HOJE DOMINGO
16h00 - Palmeiras x Botafogo – Globo e Premiere;
18h30 - Vasco x Santos – Premiere, CazeTV e Record;
20h00 - Bahia x Corinthians – Sportv e Premiere.
JOGO DE SEGUNDA-FEIRA
20h00 - Red Bull Bragantino x Ceará – Premiere.