SUL-AMERICANA

Inter perde para o Belgrano, Corinthians vence e avança na despedida de Paulinho

Agência Estado
Publicado em 29/05/2024 às 08:40
Compartilhar

Igor Coronado desencantou e levou o Corinthians à vitória contra o Racing (ARG) – Foto Danilo Fernandes – “Meu Timão” (Foto/Rede X)

Exato um mês depois de seu último compromisso, o Internacional voltou a campo com um uniforme com referência às enchentes que resultaram em uma das maiores tragédias de Porto Alegre. Sentindo o ritmo de jogo, o time gaúcho até fez uma boa partida, mas acabou sendo derrotado pelo Belgrano-ARG por 2 a 1, nesta terça-feira, na Arena Barueri, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana.

O Internacional, que realizou a preparação para o jogo em Itu, teve auxílio de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que arcou com os custos da Arena Barueri. O estádio vem sendo gerido por uma empresa da dirigente para deixá-lo em condições de receber partidas do Palmeiras.

Apesar de entrar em campo, o Inter não pôde deixar de mencionar a luta do povo gaúcho e, por isso, usou um uniforme com detalhes em lama. "Este uniforme representa a luta de um povo incansável, aguerrido e esperançoso. E, também, o esforço de voluntários de todo o País, que entraram nas águas, na lama e na vida de muitas cidades com amor e solidariedade jamais vistas. Hoje jogamos com uma camiseta diferente, não apenas como manifesto de uma causa, mas como um pedido de ajuda", disse o clube em nota.

Com o resultado, o Belgrano se garantiu nas oitavas de final da Sul-Americana ao confirmar a primeira posição do Grupo C, com 12 pontos. O Internacional é o terceiro, com cinco, enquanto Delfín-EQU soma oito. O Real Tomayapo-BOL é o quarto, com um. Por causa dos adiamentos dos jogos, o time gaúcho ainda tem duas partidas para realizar na chave.

COM O BRILHO DE CORONADO CORINTHIANS BATE RACING

Promover Igor Coronado ao time titular do Corinthians mostrou-se uma ótima decisão do treinador António Oliveira. O meia deu nova vida ao setor ofensivo alvinegro, apoiado por ótimas atuações de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, e ajudou a construir um triunfo por 3 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena.

A vitória, válida pela última rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana, garantiu a classificação direta do corintianos às oitavas de final e ainda abrilhantou a despedida do volante Paulinho, que, aos 35 anos, encerra sua segunda passagem pelo clube no qual foi campeão da Libertadores e do Mundial, após não renovar contrato.

A equipe paulista termina a fase de grupos do torneio continental na primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos contra 11 do Racing, que era o primeiro colocado até então. Na Sul-Americana, é importante ser o líder porque é a única posição que dá vaga direta às oitavas. O vice-líder tem de disputar um playoff contra uma equipe eliminada da Libertadores.

A vantagem de três gols deixou armado o cenário perfeito para a despedida de Paulinho, que não renovou com o clube e entrou em campo no lugar do jovem Breno Bidon para ser ovacionado pela fiel. Não teve gol, mas teve muita emoção e um adeus digno a um dos grandes ídolos do clube.

CORINTHIANS - Carlos Miguel; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Breno Bidon (Paulinho), Rodriog Garro e Igor Coronado (Ángel Romero); Yuri Alberto (Pedro Raul) e Wesley (GUstavo Mosquito). Técnico: António Oliveira.

RACING - Ordiozola; Gastón Buenos, Magallanes e Martín Ferreira; Agustín Pereira (Rivero), Lucas Rodríguez (Santiago Mederos); Erik de los Santos e Thiago Espinosa (Alaniz); Verón, Nandín (Gorocito) e Urretaviscaya (Teliz). Técnico: Eduardo Espinel.

GOLS - Rodrigo Garro, aos 21, e Yuri Alberto, aos 24 minutos, do primeiro tempo. Igor Coronado, aos 12 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Roberto Pérez (PER).

CARTÕES AMARELOS - Cacá, Raniele, Magallanes e Martín Ferreira.

RENDA - R$ 2.322.336,00.
PÚBLICO - 40.353 pessoas.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo

28/05 (TERÇA-FEIRA)

  • Corinthians 3 x 0 Racing-URU
  • Coquimbo Unido 1 x 1 Red Bull Bragantino
  • Internacional 1 x 2 Belgrano

29/05 (QUARTA-FEIRA)

  • 19h00 - Lanús x Cuiabá - Paramount
  • 21h00 - Fortaleza x Sportivo Trinidense - Paramount

30/05 (QUINTA-FEIRA)

  • 21h00 - Athletico-PR x Sportivo Ameliano - ESPN e Star+
  • 21h00 - Cruzeiro x Universidad Catolica - Paramount
Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por