Paulinho não joga hoje pelo Atlético (MG) porque cumpre suspensão (Foto/Pedro Souza - Atlético)
Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – Invicto na Copa Libertadores da América, o Internacional tem confronto decisivo valendo a liderança do Grupo B. Nesta quarta-feira, às 19h, recebe o Nacional, do Uruguai, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O adversário lidera a chave com 100% de aproveitamento.
INTERNACIONAL
O técnico Mano Menezes tem o retorno de vários jogadores poupados na vitória diante do Goiás, por 1 a 0, como Keiller, Igor Gomes, Campanharo, Wanderson e Alemão. Apesar de ser titular nos últimos jogos, o lateral-direito Igor Gomes disputa vaga com Bustos. O argentino retornou de lesão diante do Goiás e é opção.
NACIONAL (URU)
No lado do Nacional, o técnico Álvaro Gutiérrez vem pensando em mudar o esquema tático, principalmente na linha defensiva. Se optar por manter quatro jogadores, a escalação não deve mudar.
Se decidir por três zagueiros, algumas mudanças ocorrerão. Marcos Montiel será recuado para formar a defesa com Diego Polenta e Fabián Noguera, dando liberdade para os laterais Camilo Cándido e Lucas Morales. Gutiérrez exaltou a força do Internacional e disse que terá atenção especial na defesa.
ATLÉTICO-MG X ALIANZA LIMA-PER - GALO TENTA DESENCANTAR NA LIBERTADORES
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Apesar de vir de vitória em cima do Athletico-PR no Brasileirão, o Atlético-MG ainda não venceu na fase de grupo da Libertadores e tenta desencantar nesta quarta-feira (03). Em casa, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o time mineiro recebe o Alinza Lima-PER, às 21h30, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo H.
ATLÉTICO-MG
Para o duelo, o técnico Eduardo Couted tem ao todo sete desfalques para armar o time titular do Atlético-MG. Desses, cinco estão entregues ao Departamento Médico, tratando lesões. São eles: Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Pedrinho e Alan Kardec.
Além deles, o lateral-direito Mariano e o atacante Paulinho ficam de fora por suspensão. Na ala, Saravia tinha tudo para ser titular, mas saiu com dores na coxa direita na jogo deste final de semana do Brasileirão e é dúvida. Com isso, há chances de Edenilson ser improvisado no setor.
ALIANZA LIMA-PER
Do outro lado, o técnico Guillermo Salas não tem desfalques por lesão ou suspensão. E por isso, irá mandar o Allianza Lima com o que tem de melhor. Um dos jogadores do elenco peruano é velho conhecido da torcida brasileira. Trata-se do atacante Barcos.
Em entrevista recente, o ex-jogador do Palmeiras e Grêmio falou dos objetivos da equipe na partida. “Queremos os três pontos, mas o empate também seria importante”, disse o atacante do clube peruano.
BARCELONA-EQU X PALMEIRAS - FORA DE CASA, VERDÃO QUER A 2ª VITÓRIA
Campinas, SP, 02 (AFI) – Nesta quarta-feira (03), o Palmeiras volta a campo em jogo válido pela terceira rodada da Libertadores. O time de Abel Ferreira vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, no Estádio Banco Pichincha, no Equador. Ambos os times somam a mesma pontuação e precisam da vitória para se distanciar.
O Grupo C é o mais equilibrado da Libertadores, tendo todos as equipes empatadas com três pontos em dois jogos. Pelo saldo de gols, o Palmeiras é o lanterna. A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.
BARCELONA
O Barcelona de Guayaquil vem de cinco jogos sem perder na temporada. No sábado passado, o time equatoriano empatou com Técnico Universitário pelo campeonato nacional e encerrou uma sequência de quatro vitórias seguidas.
Na Libertadores, o Barcelona perdeu na estreia para o Cerro Porteño e venceu na segunda rodada o Bolívar, por 2 a 1. Agora, o time tenta manter a sequência boa na competição continental jogando em casa.
Na escalação, o técnico Fabián Bustos tem alguns problemas, já que o goleiro Javier Burrai e o lateral-esquerdo Mario Pineida se recuperam de lesões e ainda são dúvidas para o jogo.
PALMEIRAS
O Palmeiras não perde há sete jogos na temporada, desde quando foi superado pelo Bolívar na primeira rodada da Libertadores. A partir da derrota, o Verdão somou cinco vitórias e dois empates. O time de Abel Ferreira vem de uma vitória importante sobre o rival Corinthians.
Na escalação, o técnico português vai poder contar com a volta do zagueiro Murilo, que cumpriu suspensão nos dois primeiros jogos da competição. Já os lesionados: Atuesta, Marcos Rocha e Bruno Tabata são desfalques do Palmeiras.
JOGOS DE 03/05 – QUARTA-FEIRA
19:00- Internacional x Nacional
19:00 - Cerro Porteño x Bolívar
21:00 - Colo-Colo x Boca Juniors
21:30 - Barcelona Guayaquil x Palmeiras
21:30 - Atlético-MG x Alianza Lima
23:00 - Independiente Medellín x Metropolitanos
COPA SULAMERICAMA
SÃO PAULO 0 X 0 TOLIMA
O São Paulo fez sua pior apresentação sob o comando do técnico Dorival Junior e ficou no empate com o Tolima, na Colômbia. A equipe do Morumbi havia vencido os dois primeiros jogos na competição, ainda na gestão de Rogério Ceni. Desta vez, o time foi muito mal.
RB BRAGANTINO 0 X 0 ESTUDIANTES
Apesar do empate em casa, o time brasileiro manteve a invencibilidade e a liderança da chave. Com sete pontos, o RB Bragantino divide a liderança com o próprio Estudiantes, mas leva vantagem no saldo de gols - 8 a 5.
NEWELL'S OLD BOYS-ARG 1 X 0 SANTOS
O time paulista lutou, mas acabou sofrendo o gol nos minutos finais do duelo. Mas deixou uma boa impressão em campo. O Santos não jogou mal. Mas foi incompetente na finalização, se atrapalhou na defesa e perdeu para o Newell's Old Boys.