O Uberaba Sport Club tem dois desfalques certos para o jogo contra o Mamoré, amanhã, às 16h, em Patos de Minas, válido pela segunda rodada da Taça Minas Gerais. Com uma entorse no tornozelo direito, o meio-campista Rafael Ipuã realiza trabalho fisioterápico. A outra ausência importante é do atacante Augusto César. Expulso contra o Funorte, o jogador terá que cumprir suspensão automática.
No primeiro tempo da partida, Ipuã acabou sendo atingido pelo camisa sete do Funorte, Anderson Toto, ao realizar um cruzamento pelo setor direito de ataque. O meio-campista do USC foi substituído e encaminhado ao Hospital São Domingos.
O médico José Martins, que trabalhou na partida da noite de quarta-feira, afirmou que não houve fratura e sim um entorse. Ele revelou, também, que o tempo mínimo de recuperação será de três semanas.
Entretanto, o camisa 10 tem esperança de retornar aos gramados bem antes do prazo estipulado pelo médico. “Fiz a radiografia e agora estou esperando o Constantino Calapodópulos chegar de viagem para fazer uma avaliação mais detalhada. Estou tomando os medicamentos necessários, mas estou com o pé imobilizado. Espero me recuperar logo. Acredito que voltarei já no início da próxima semana”, conta Ipuã.
Com os desfalques, o técnico Marcos Birigui terá que escolher novas peças para montar a formação ideal diante do Mamoré. No lugar de Ipuã, Fabiano Souza e Evandro são os mais cotados. Na vaga de Augusto César, os atacantes Flávio Henrique, Gil e o próprio Evandro podem ser escalados.
Até a tarde de ontem, o comandante alvirrubro não havia definido os substitutos. “Não sei quem vai entrar. Vou estudar a melhor opção”, afirma Birigui.