O estádio da Fazendinha estará pronto para receber os jogos do Campeonato Mineiro. Pelo menos essa é a expectativa da diretoria do clube, que promove reformas de adequação no local.
Segundo o portal Globo Minas, o time já fez mais de 20 contratações e sem nenhum amistoso na pré-temporada, o jeito é fazer bonito nos coletivos para impressionar o técnico e conquistar um lugar na equipe.
E quem foi indicado pelo treinador leva vantagem? O volante Umberto que veio do Rio de Janeiro acredita que sim. Já o meia-atacante Assunção, que trabalhou com Paulo Roberto Santos no Atlético de Sorocaba, acha que a cobrança não será menor.
E como as últimas contratações só chegaram esta semana, o técnico terá cerca de um mês para definir o time titular.
Enquanto a comissão técnica corre contra o tempo para montar o time, a diretoria prepara algumas adequações na Fazendinha. Depois de uma vistoria feita a pedido da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Corpo de Bombeiros apontou falhas de segurança no estádio e exigiu mudanças para a disputa do Campeonato Mineiro.
Entre elas, a colocação de uma grade na arquibancada para separar a torcida visitante; proteções na saída dos vestiários, que ficam próximos do alambrado e da torcida da casa. A única preocupação é repetir o desempenho do time nos últimos estaduais.