Tenistas do Jockey encerraram a participação do clube no Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissional (CNIP), realizado esta semana em São José do Rio Preto (SP). Após conseguirem disputar o Qualifyng, os atletas uberabenses destacaram como positivos os resultados alcançados.
O destaque do grupo foi Rafael Barata, que conseguiu superar uma atleta profissional durante a competição. Como ainda está em fase de transição, não tendo, inclusive, pontos na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o resultado foi muito comemorado. Apesar disso, Rafael, Murilo e Brayner acabaram sendo eliminados na segunda rodada, enquanto que André e Théo perderam ainda na primeira rodada.
Para o diretor do departamento profissional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), José Pedro Carvalho, os jogos foram muito difíceis e o calor forte dificultou ainda mais a disputa.
O próximo desafio dos joqueanos será o CNIP em Itu (SP), que começa neste dia 20. Até lá, os tenistas vão treinar diariamente pela manhã e à tarde, inclusive no feriado de 7 de setembro.