ESPORTE

Jornais espanhóis comemoram título, destacam gol e reclamam do árbitro

Publicado em 12/07/2010 às 00:50Atualizado em 17/12/2022 às 06:33
Compartilhar

A imprensa espanhola comemorou o primeiro título mundial do país, destacando o “gol histórico” de Andrés Iniesta, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, na vitória sobre a Holanda por 1x0.

O jornal Marca estampou em sua página inicial: “Iniesta nos leva ao céu”. O diário considera a vitória um “sonho que se tornou realidade”.

Fora todo o sofrimento durante os 120 minutos de partida, os espanhóis deram destaque também à péssima arbitragem do inglês Howard Webb.

O diário As resumiu a conquista espanhola a um único adjetiv “Campeões!”. Julgam também a má atuação do árbitro, que distribuiu 12 cartões amarelos e expulsou o holandês Heitinga.

Iniesta é considerado o grande responsável pela conquista histórica, de um time que “mereceu sempre a vitória sobre a Holanda”.

O El País também resumiu em sua capa a alegria de ser a melhor seleção do planeta por, pelo menos, quatro anos: “Espanha, campeã do mundo”.

O golaço de Iniesta é reverenciado, assim como as lágrimas derramadas pelo goleiro Iker Casillas, considerado um símbolo do “êxito mais importante do futebol espanhol”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por