Quem compareceu ontem ao CP JK observou as primeiras movimentações de possíveis jogadores que disputarão a Segunda Divisão
Quem compareceu ontem ao Centro Poliesportivo JK observou as primeiras movimentações de possíveis jogadores que disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro - Terceirona - com o Nacional Futebol Clube.
Aproximadamente 25 atletas de Uberaba, que atuam no futebol Amador, foram avaliados pelo técnico Antônio Lucas e pelo preparador físico Alexandre Pomini.
Os atacantes Douglas Obina e Clayton; os zagueiros, Ramon, Ganso e Tiago; os goleiros, Matheus e Rodrigo e os volantes, Paulo César e Wallace, são alguns dos nomes que estiveram presentes no primeiro dia de testes e que pretendem vestir a camisa do Nacional.
Para Antônio Lucas, o treino de ontem não foi suficiente para concluir o processo seletivo. “Não quero cometer injustiças com os jogadores da cidade. Levo em consideração as condições do gramado e a ansiedade dos meninos da base. Por isso resolvemos aplicar mais um dia de trabalho, em dois períodos, para não corrermos o risco de dispensar boas peças”, explicou.
Hoje, os jogadores se apresentarão às 9h e à tarde voltam a campo, às 15h30.
Pelo que foi apresentado ontem, Lucas afirmou que seis jogadores despertaram interesse. “Apesar de o tempo ter sido curto, observei seis atletas que, hoje, têm condições de fazer parte da equipe”, informou o treinador, que preferiu não divulgar os nomes para não criar expectativas. “Eu falo, aí amanhã não é a mesma coisa, criamos expectativas precipitadas”, completou.
Marcelo Uberaba. Anunciado ontem como possível reforço para a Terceirona, o jogador do América ainda negocia com o time alvinegro. De acordo com o gerente de futebol, Marcelo Guarujá, o acerto financeiro ainda não foi finalizado. Se tudo correr como previsto, Marcelo Uberaba se juntará ao grupo nesta manhã.
Amistosos. Buscando recursos financeiros para o time, Marcelo Guarujá falou sobre o interesse de realizar um amistoso entre Nacional e Uberaba. O gerente de futebol do Alvinegro pretende entrar em contato com os dirigentes do Colorado, ainda nesta semana, para viabilizar a partida. Outros jogos com a Seleção Brasileira de Master e equipes Sub-20 de times com expressão nacional também poderão ser anunciados.
Além disso, o ex-jogador Biro-Biro deverá ter a presença confirmada no coquetel de aniversário do Nacional. O evento, sem data definida, acontecerá em comemoração aos 66 anos de fundação do clube.