Várias personalidades do mundo do futebol não estiveram na última homenagem ao Atleta do Século
Kaká falou sobre sua ausência no velório de Pelé (Foto/Simon Stacpoole/Offside/Presse Sports - reprodução/Instagram@Kaka)
A ausência de jogadores e outras personalidades do mundo do futebol no velório de Pelé continua repercutindo. Nesta quinta-feira (5), o ex-jogador Kaká se pronunciou sobre o fato de não ter comparecido.
Kaká acabou sendo alvo de muitas críticas, depois de uma entrevista que concedeu, reclamando que os brasileiros não reconhecem seus ídolos. "É estranho falar isso, mas muitas pessoas não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua", disse, na ocasião, a uma TV inglesa.
Na postagem recente, Kaká lembrou da declaração. "Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção", postou. "Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente".
Sobre o velório de Pelé, o melhor do mundo em 2007, último brasileiro a receber a honraria, falou sobre o fato de não ter comparecido. "Tive a oportunidade de homenagear o Rei em vida algumas vezes, entre elas, uma conversa apenas entre nós, promovida gentilmente por seu filho. Foi mais um momento especial, entre outros, que guardarei em meu coração", disse. "Minha solidariedade e respeito a sua família são eternos, assim como a sua história, as homenagens e reconhecimento são feitos de diversas formas".
Fonte: O Tempo