Troféu Brasil de Atletismo, que tem sua 29ª edição sendo disputada em São Paulo e conta com mais de 900 atletas inscritos, já começou a emocionar competidores e também a torcida. Trinta convidados internacionais deverão participar da competição.
Mesmo com estrelas como a saltadora Fabiana Murer, campeã de quase tudo o que disputou neste ano, como o Mundial Indoor de Doha e a Diamond League, quem chamou a atenção do público, ontem, foi Keila Costa quem terminou com o ouro na disputa do salto triplo.
Em sua primeira grande competição após o retorno à prova, depois de ficar dois anos e meio fora devido a uma série de lesões no joelho direito, a saltadora venceu com a marca de 14,03m, à frente de Tânia Ferreira, com 13,89m. Luana Aparecida ficou com o bronze (13,04m).
Velocidade. Na disputa dos 100m feminino, Ana Claudia Lemos sobrou mais uma vez. Com o tempo de 11s53, a atleta venceu a prova com facilidade. Na saída, gritos e socos no peito, na comemoração.
Nos 100m masculino, o ouro foi para Jefferson Liberato. Com o tempo de 10s39, ele superou os adversários e venceu a prova. A prata foi para Nilson Oliveira, com 10s52, enquanto o bronze ficou com Sandro Ricardo Rodrigues, com 10s57.