A diretoria do Santos confirmou ontem o empréstimo do atacante Keirrison, do Barcelona, até 31 de julho de 2011. O clube do litoral conseguiu o empréstimo gratuitamente, mas terá de arcar com os salários e um seguro contra lesões. Segundo o gerente de futebol Paulo Jamelli, o Peixe não precisou envolver na negociação jogadores valiosos do elenco, como o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar.
O dirigente ressaltou que não foi tarefa fácil convencer os espanhóis a liberar o ex-palmeirense gratuitamente, mas que para isso explicaram que seria uma ótima oportunidade de Keirrison voltar a se destacar no cenário nacional e até internacional, com a possibilidade de o Santos disputar a Libertadores em 2011. No entanto, não existe nenhuma cláusula de titularidade, conforme foi dito pela imprensa espanhola.
Keirrison vai se apresentar no Peixe nesta semana e sua estreia deverá ser no dia 8 de agosto, contra o Internacional, pois a janela de transferência do mercado europeu abre apenas no dia 1º. O atacante também não poderá disputar as finais da Copa do Brasil, contra o Vitória, pois as inscrições para competição estão encerradas.