
Matheus Pereira marcou nos acréscimos e decidiu a partida em Betim (Foto/Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu o Betim por 1 a 0 na noite de domingo, na Arena Ubrsan, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O gol saiu apenas aos 54 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Matheus Pereira após cruzamento de Arroyo.
A partida ficou marcada por um lance incomum no início do segundo tempo. Aos dois minutos, o goleiro Cássio pediu autorização ao árbitro Murilo Francisco Misson Júnior para sair de campo e ir ao vestiário. Ele tomou um medicamento e deixou o gramado. O jogo ficou paralisado por cerca de seis minutos até o retorno do jogador.
A paralisação influenciou no tempo de acréscimos. O Betim reclamou da quantidade adicionada pelo árbitro, justamente por causa da saída do goleiro.
Dentro de campo, o nível técnico foi baixo, com chuva durante a partida. Mesmo assim, Cássio teve participação importante ao fazer uma defesa aos 24 minutos do segundo tempo, ao sair nos pés de Paulo Henrique e evitar o gol do time da casa.
No primeiro tempo, o Cruzeiro teve um gol de Chico da Costa anulado por impedimento e perdeu uma chance nos acréscimos com Villarreal.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a nove pontos no Grupo C, ainda em situação delicada, dois pontos atrás do líder North, que soma 11. O regulamento classifica para as semifinais apenas os líderes dos grupos e o melhor segundo colocado. O Betim segue na última posição do Grupo B, com seis pontos, lutando contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
BETIM 0 X 1 CRUZEIRO
CAMPEONATO MINEIRO
Fase: 1ª fase
Rodada: 6ª
Data: 01/02/2026
Estádio: Arena Ubrsan
Local: Betim (MG)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Gol
Cruzeiro: Matheus Pereira, aos 54 do 2º tempo, de cabeça
Cartões amarelos
Cruzeiro: Lucas Romero
Betim: Gabriel Marques, Riquelmy e Maycon Rangel
BETIM
Jori; Talison (João Magno), Gabriel Marques, Jean Rodrigues e Pedro Henrique; Riquelmy, Arilson, Jhemerson (Paulo Henrique) e Victor Mafra (Vitinho); Erick Salles (Cauã Marangoni) e Maycon Rangel (Bruno Menezes).
Técnico: Émerson Ávila
CRUZEIRO
Cássio; William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Matheus Henrique), Christian (Wanderson), Gerson e Matheus Pereira; Arroyo e Chico da Costa (Villarreal).
Técnico: Tite
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º - URT, com 11 pontos, seis jogos e três vitórias.
2º - Atlético-MG, 10 pontos, seis jogos, duas vitórias.
3º - Democrata-GV, sete pontos, seis jogos, duas vitórias.
4º - Uberlândia, seis pontos, seis jogos, uma vitória.
GRUPO B
1º - América-MG, 12 pontos, seis jogos, três vitórias.
2º - Tombense, oito pontos, seis jogos, duas vitórias.
3º - Pouso Alegre, sete pontos, seis jogos, duas vitórias.
Betim, seis pontos, seis jogos, uma vitória.
GRUPO C
1º - North, 11 pontos, seis jogos, três vitórias.
2º - Cruzeiro, nove pontos, seis jogos, três vitórias.
3º - Athletic, cinco pontos, seis jogos, uma vitória.
4º - Itabirito, quatro pontos, seis jogos, uma vitória.