Com o retorno de Leonardo Condé ao comando técnico, o Tupi segue se preparando para encarar o Uberaba Sport, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Para tentar avançar na competição nacional e eliminar o Colorado, o treinador da Galo Carijó vai priorizar os treinos táticos até o fim desta semana. “Não posso cometer loucuras e modificar tudo o que vinha sendo feito. Isso não seria correto nem coerente, mas não restam dúvidas de que vou tentar colocar o que eu penso também", disse Leonardo Conde, em entrevista ao site oficial do Tupi.
O comandante do Tupi tem até sábado para conhecer melhor os jogadores contratados por Jordan de Freitas e Ademir Fonseca, ex-treinadores da equipe. Em conversa com os atletas, Condé ressaltou que não haverá tratamento diferenciado. "Agora são os 28 jogadores do Tupi", ressaltou.
Recebido com carinho por integrantes da comissão técnica, funcionários e jogadores, Leonardo Condé não escondeu a satisfação de voltar ao time. "É uma satisfação e uma alegria muito grande. Nunca escondi de ninguém que, além de profissional, sou torcedor do Tupi, fui criado aqui dentro", disse.
Julgamento. A Terceira Comissão Disciplinar julgará hoje, às 18h, no plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a equipe do Madureira Esporte Clube, no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sobre a escalação irregular do jogador Wesley Dionísio Monteiro em três jogos da Série D. Se for condenado, o time carioca perderá nove pontos e estará automaticamente eliminado da competição. Com isso, o Rio Branco-ES enfrentará o Tupi e o Uberaba irá a Campo Grande enfrentar o Cene.