Luiz Gustavo passará por uma reavaliação médica no hospital após o fim do prazo de medicação (Foto/Divulgação/SPFC)
Casos de tromboembolismo pulmonar normalmente demandam tempo de recuperação e mesmo de internação. Mas Luiz Gustavo, volante do São Paulo, seguirá seu tratamento em casa após passar menos de quatro dias no Hospital Albert Einstein, no Morumbi. O jogador recebeu alta nesta terça-feira e ficará os próximos 10 dias em repouso e sem atividades físicas.
"O volante Luiz Gustavo, que apresenta um quadro de tromboembolismo pulmonar, recebeu alta do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (08). Com quadro clínico estável, o atleta seguirá sendo medicado e permanecerá em repouso e sem atividades físicas pelos próximos dez dias", informou o clube.
Não é certo dizer, contudo, que após o prazo o volante já será liberado para voltar aos treinos no clube. Luiz Gustavo passará por uma reavaliação médica no hospital após o fim do prazo de medicação para receber os novos passos a seguir no tratamento.
Depois de trabalhar a semana passada inteira entre os titulares para a visita ao Atlético-MG, Luiz Gustavo acabou cortado da viagem para Belo Horizonte no sábado, dia no qual foi internado e recebeu o diagnóstico do problema vascular. Os tratamentos da doença passam por utilização de meia de compreensão e o uso diário e constante de anticoagulantes para o controle do sangue e trombolíticos.
Sem Luiz Gustavo,o São Paulo deu sequência à preparação para o embate com o Alianza Lima, do Peru, quinta-feira, no MorumBis, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Mais uma vez Luis Zubeldía preservou o físico de seus titulares, que fizeram somente exercícios de mobilidade, força preventiva, fundamentos técnicos e de posse de bola.
A definição da equipe titular ocorre somente nesta quarta-feira, quando todos estarão à disposição para uma atividade final pela manhã, no Centro de Treinamento da Barra Funda.