Mirando o G-4, o Vasco da Gama recebe o Atlético-MG, hoje, às 21h, em São Januário. Do lado do Galo, o foco é outr somar pontos fora de casa e escapar da zona da degola.
Além do encontro de duas grandes equipes do futebol nacional, a partida de logo mais marca o reencontro de Paulo César Gusmão, comandante do Vasco, e Vanderlei Luxemburgo. Durante muitos anos, PC fez parte da comissão técnica de Luxemburgo e, depois de conquistarem títulos e estabelecerem uma amizade, ambos estarão frente a frente para se enfrentarem.
Durante entrevista, PC afirmou que a distância diminuiu o contato dos dois, e que no confronto de hoje será cada um tentando fazer o melhor para seu clube. “Temos uma relação profissional. Tenho admiração grande por ele, mas cada um vai tentar fazer o melhor para sua equipe. Nós do Vasco precisamos fazer valer nosso mando de campo e conseguir o objetivo, que é a vitória”, disse, aproveitando para comentar sobre a atual situação do alvinegro mineiro. “Pelo investimento, não dava para imaginar o Atlético nesta posição. Mas futebol tem disso. Não são só os investimentos que garantem os resultados”, completou.
Pelo lado atleticano, Luxemburgo não chegou a comentar o reencontro. No entanto, o treinador já sabe que não poderá contar com Diego Tardelli, ainda se recuperando de estiramento muscular. Obina, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não atua. Nesse caso, o ataque deverá ser formado por Neto Berola e Daniel Carvalho, liberado pelos médicos.
Quem também retornou ao time foi o lateral-direito Rafael Cruz. Ele estava em tratamento desde a semana anterior, por conta de uma pancada no tornozelo no jogo contra o Goiás.