Botafogo jogou com um homem a mais desde o início do segundo tempo (Foto/Reprodução)
Rancagua, CHI, 06 (AFI) – Mesmo com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o Botafogo só empatou com o Magallanes-CHI, por 2 a 2, no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols do time carioca, que esteve duas vezes na frente do placar, foram marcados por Tiquinho Soares e Eduardo.
O empate deixa Magallanes e Botafogo iguais na segunda posição do Grupo A. A LDU-EQU, que venceu o César Vallejo-PER, lidera a chave, com três pontos ganhos. Consequentemente, os peruanos aparecem na lanterna.
Apenas os líderes das chaves avançam direto às oitavas de final, enquanto os vice-líderes terão que disputar os playoffs.
BOTAFOGO SAI NA FRENTE, MAS LEVA EMPATE
A partida começou muito favorável ao Botafogo, que abriu o placar logo aos cinco minutos. Vilches recuou para o goleiro Rodríguez, que tentou chute para frente, mas acertou Tiquinho Soares e viu a bola parar no fundo das redes. Gol de centroavante bem posicionado e, claro, de sorte do time carioca.
Apesar da vantagem, o Botafogo não conseguiu segurar a bola no campo de ataque e viu o Magallanes deixar tudo igual aos 16 minutos. Após boa troca de passes, Canales recebeu na meia-lua e finalizou com a chapa do pé esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Lucas Perri.
O empate deixou a partida mais truncada, embora o Botafogo tenha conseguido chegar na área do Magallanes. Aos 30, por exemplo, Victor Sá invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro Rodríguez. Mas os chilenos responderam aos 35, quando Zapata finalizou, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.
FILME REPETIDO NO SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e voltou a ficar na frente aos 12 minutos. Marçal cobrou escanteio, Gabriel Pires dominou sem jeito e Eduardo emendou chute de primeira para dentro do gol. Os cariocas se animaram e poderiam ter feito o terceiro aos 18 novamente com Eduardo, mas o meia finalizou no travessão.
A partida se desenhava para uma boa vitória do time brasileiro, mas o Magallanes buscou o empate. Aos 29, Tchê Tchê errou passe na entrada da área e viu a bola cair nos pés de Contreras, que passou pela marcação e chutou forte, cruzado, definindo o empate em território chileno.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Magallanes volta a campo no dia 19 de abril para enfrentar a LDU, às 23 horas, no Equador. Já o Botafogo, no dia 20 de abril, receberá o César Vallejo, às 21 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Matéria completa – Agência Futebol Interior