Equipes se enfrentam no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca (Foto/Daniel Ramalho)
Após uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (14), ficou decidido que a partida entre Vasco e Nova Iguaçu será no Maracanã. Inicialmente, o jogo estava marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já que o consórcio não havia respondido o pedido de jogar no estádio a tempo.
No entanto, após repercussão negativa, na noite desta quarta-feira (13), o Laranjão enviou mais um documento, pedindo autorização ao Consórcio do Maracanã para conseguir mandar o duelo com o Cruzmaltino no local.
Na manhã desta quinta-feira, representantes de Vasco e Nova Iguaçu se reuniram na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) para resolver o imbróglio. De lá, partiram para o estádio para convencer o consórcio – composto por Flamengo e Fluminense.
Vale destacar que o governador Cláudio Castro usou suas redes sociais, nesta quarta-feira, para fazer um vídeo explicativo direcionado ao torcedor do Vasco dizendo que o Maracanã estava liberado para a realização do confronto. Ele ressaltou que o processo de licitação que está em curso com três consórcios que disputam a administração do complexo pelos próximos 20 anos.
Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. A partida de ida terminou empatada por 1 a 1 e o clube da Baixada Fluminense tem a vantagem do empate no confronto.
Fonte: SUPER RADIO TUPI