Medalhista paralímpico João Nogueira fecha patrocínio com Jockey Club Uberaba. O paratriatleta lidera o ranking nacional da categoria. (Foto/Rafaella Massa)
Fechada parceria entre o Jockey Club Uberaba e o atleta paralímpico uberabense João Nogueira. O patrocínio era aguardado por ambas as partes, com a expectativa de gerar muitas medalhas ao para-atleta. João é atleta na categoria PTS2 do paratriatlo. Atualmente, Nogueira se empenha para conquistar uma vaga no nas paraolimpíadas que devem acontecer em Paris (FR).
O paratriatleta é líder do ranking nacional da categoria. Seu último feito é a vitória na primeira etapa do Circuito Brasil de Triatlo Sprint, em Florianópolis (SC). Segundo João, há cinco anos que faz parte do Jockey Club como associado e considera o local o mais completo e mais bem equipado para seus treinos.
“Aqui no Jockey é ideal para o triatleta, né? Tem a parte de estrada, que é aqui do lado e você pode fazer a parte de bike. A parte de piscina, com 50 metros, raiada. A parte de corrida, dentro do Jockey, ainda mais agora que o asfalto está maravilhoso, deu uma reformada e manutenção aqui no asfalto. E a academia, para o fortalecimento muscular”, conta o atleta.
Segundo João, o clube fornece uma estrutura propícia, inclusive, para abrigar competições esportivas, principalmente de triatlo. “Quando eles descobrirem esse aparato, vai ser o lugar ideal para fazer o triátlon. O Jockey é um dos poucos lugares do Brasil em que você pode fazer tudo. Eu estou treinando aqui no Jockey para o triátlon, faz cinco anos já. E, depois da amputação, tudo que conquistei, foi trabalhando aqui no clube”, afirma.
É válido lembrar que os últimos dois anos e meio foi de constantes melhorias para o Jockey Club Uberaba. Com um investimento mais de R$5,5 milhões, a instituição realizou diversas ações de aperfeiçoamento, além de ampliações, através o capital próprio, com o objetivo de promover saúde e bem-estar aos associados.
João Nogueira sonha em disputar os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024 e explica que, para se classificar, precisa disputar etapas do campeonato mundial. Conforme João, ele precisa estar entre os 10 primeiros.