TÊNIS

Medvedev derrota Alcaraz e vai disputar o título do US Open diante de Djokovic

Agência Estado
Publicado em 09/09/2023 às 03:06
Compartilhar

Medvedev venceu com categoria Alcaraz e deve fazer um jogo duro na final contra Djokovic ((Foto - Wilfredo Lee) (APMedia))

Daniil Medvedev vai disputar o título do US Open, último Grand Slam do ano, domingo, diante de Novak Djokovic. O russo venceu, nesta sexta-feira, o espanhol Carlos Alcaraz, por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/1, 3/6 e 6/3.

O primeiro set começou bastante disputado e nervoso. Medvedev precisou de 11 minutos para fechar o primeiro game. Os dois tenistas não apresentaram grande desempenho para conseguirem manter seus serviços. O nível técnico melhorou no final, com a melhor jogada no 11ª game, após o espanhol conseguir rebater duas bolas, mas mesmo assim o ponto ficou para o russo. A decisão foi para o tie-break e Medvedev foi mais constante ára fechar em 7/3.

O segundo set não teve disputa. Alcaraz errou muito e desanimou até mesmo seu técnico, Juan Carlo Ferrero. Medvedev aproveitou para manter sua produção, quebrou duas vezes o saque do espanhol e abriu 2 setz 0, com fáceis 6/1.

Alcaraz voltou melhor para o terceiro set. Errou menos, foi mais agressivo, quebrou o saque de Medvedev e conseguiu manter todos os seus serviços para fechar em 6/3.

O quarto set foi repleto de belas jogadas. Alcaraz teve a chance de quebrar o saque do rival, mas desperdiçou no terceiro game. Medvedev não perdeu sua oportunidade, abriu 4/2, seguiu para fechar o set em 6/3 e ganhar a partida.

DJOKOVIC DERROTA SHELTON E VAI TENTAR NA FINAL DO US OPEN O 24º TÍTULO DE GRAND SLAM
Novak Djokovic não deu chances para o jovem canhoto norte-americano Ben Shelton e venceu a semifinal do US Open, nesta feira, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (7/4) em 2h40 de jogo. 

Em sua décima final no US Open, Djokovic vai tentar no domingo o 24º título em Grand Slam. Se vencer, o sérvio vai igualar o número de conquistas de Margaret Court, maior vencedora dos quatro principais torneios em todos os tempos.

Outra marca que Djokovic poderá obter, caso vença no domingo, é somar o quarto título em Nova York, igualando-se ao lendário norte-americano John McEnroe. Com cinco taças, Jimmy Connors, Pete Sampras e Roger Federer são os maiores vencedores do último Grand Slam do ano.

O forte saque não foi suficiente para Shelton equilibrar a disputa diante de Djokovic, que teve o domínio do jogo desde o início. No primeiro set, o sérvio obteve uma quebra de serviço, abriu 4/2 e manteve a vantagem até o final da parcial.

O segundo set foi ainda mais dominado por Djokovic, que não teve problemas para fechar em 6/2. O terceiro set foi bem equilibrado Shelton teve o saque quebrado logo no início, mas conseguiu devolver a quebra no oitavo game e por pouco não levou a disputa para o quarto set, mas Djokovic retomou a confiança e venceu no tie-break.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por